CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rogério Ceni topa virar batedor de pênaltis
Terça-feira, 20 Março de 2001, 01h32

São Paulo - O goleiro Rogério Ceni se colocou à disposição do técnico Oswaldo Alvarez para ser o novo cobrador de pênaltis do São Paulo, já que Belletti perdeu sua segunda penalidade em dois jogos. Antes do lateral-direito ser o cobrador oficial de pênaltis da equipe, a função pertencia ao atacante França.

Após perder dois pênaltis seguidos, o atacante pediu ao técnico Vadão para deixar de bater os pênaltis, passando a bola para Belletti. Já Rogério Ceni, que marcou 24 gols na sua carreira, sendo seis deles de penalidades, afirma estar pronto para assumir a responsabilidade de bater os pênaltis.

“Não tenho medo de bater pênalti. Se o Vadão precisar, bato sem problemas”, diz o goleiro, que afirma ainda sentir mais prazer e mais emoção quando faz um gol do que quando defende uma penalidade.

O técnico Vadão entende que Belletti ainda tem a confiança de todos os jogadores do elenco e por isso continua como cobrador oficial.

Mesmo tendo problemas com cobranças de penalidades nesta temporada, o São Paulo venceu todas as disputas por pênaltis esse ano. Foram três no Campeonato Paulista, contra Inter de Limeira, Ponte Preta e Portuguesa Santista, e uma pelas semifinais do Torneio Rio-São Paulo, contra o Fluminense. “Tenho bons cobradores de pênalti aqui no São Paulo. Isso me deixa tranqüilo para escolher um ou outro na hora da decisão”, afirma Vadão.

A estréia do Tricolor na Copa do Brasil está marcada para amanhã, contra o Botafogo-PB, na cidade de João Pessoa. Como a Copa do Brasil é uma competição com jogos de eliminatória simples, dois resultados iguais levam a decisão para os pênaltis.

“Acho que se formos para os pênaltis na Copa do Brasil temos grandes chances de vencer”, diz o atacante França, que espera apenas uma chance para voltar a ser o cobrador oficial do São Paulo. Mas, se depender de Vadão, França terá que esperar por um bom tempo para voltar a cobrar pênaltis.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Fabiano Souza pode ter primeira chance como titular são-paulino
Vadão vai manter Belletti como batedor oficial
Vadão minimiza empate no final da partida
São Paulo leva nos pênaltis e é líder do Paulistão
Veja lista completa