CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo leva nos pênaltis e é líder do Paulistão
Sábado, 17 Março de 2001, 18h15
Atualizada: Domingo, 18 Março de 2001, 02h50

Agência Lance
Rogério Ceni comemora gol diante da Santista

São Paulo – São Paulo e Ponte Preta se deram bem na rodada deste sábado do Campeonato Paulista. O Tricolor empatou por 4 a 4 com a Portuguesa Santista, em Santos, e garantiu o ponto extra na disputa de pênaltis ao vencer por 3 a 2. Com o resultado, o Tricolor chega a 18 pontos em 9 jogos e e divide a liderança do Paulistão com o São Caetano, que ainda joga neste domingo.

Com uma vitória de 2 a 1 sobre o Mogi, a Ponte chegou à terceira colocação e estaria classificada. O time de Campinas soma agora 17 pontos em 9 partidas. Já o Mogi está em 11º, com 11 pontos em 9 jogos.

A Ponte conseguiu a vitória sob muita chuva no Moisés Lucarelli, em Campinas. Washington e Régis marcaram na primeira etapa, enquanto Jó descontou para o Mogi no segundo tempo.

Após empatar por 4 a 4 no tempo normal com a Portuguesa Santista, o São Paulo venceu o jogo nos pênaltis, por 3 a 2, e subiu da terceira para a segunda posição no Campeonato Paulista: o Tricolor tem agora 18 pontos, como o líder São Caetano, mas perde no saldo de gols para o Azulão, que enfrenta o União São João neste domingo. Tico Mineiro, que marcou três gols para a Portuguesa Santista, e Rogério Ceni, que fez de falta o segundo gol do São Paulo, foram os destaques da partida.

O São Paulo, empolgado pela conquista do Torneio Rio-SP e pela boa campanha no Campeonato Paulista, foi a Santos enfrentar a Portuguesa Santista, invicta em casa na competição. Apesar do bom retrospecto da Lusa santista, o tricolor começou o jogo pressionando e dando poucas oportunidades ao time da casa.

Logo aos 7 minutos, o São Paulo abriu o placar em Santos. França fez boa jogada na entrada da área e tocou para Luís Fabiano. O atacante do tricolor chutou forte, de pé direito, e marcou 1 a 0 para a equipe comandada por Oswaldo Alvarez. Após marcar o primeiro gol, o São Paulo não parou de atacar. Aos 10 minutos, Orestes derrubou Kaká na área e o árbitro marcou pênalti. Belletti cobrou, mas o goleiro Róbson fez boa defesa e evitou o segundo gol tricolor.

Aos 12 minutos, Rogério Ceni cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e chocou-se contra o travessão do gol da Portuguesa Santista. Apesar da pressão são-paulina, o time da casa empatou o jogo, aos 27 minutos. Depois de um escanteio da esquerda, Tico Mineiro tocou de cabeça e Belletti salvou em cima da linha. No rebote, Tico Mineiro tocou novamente e a bola sobrou para Zinho, que cabeceou para as redes, marcando 1 a 1 no placar.

Após empatar o jogo em Santos, a Portuguesa Santista melhorou na partida, invertendo os papéis e pressionando o São Paulo. Aos 37 minutos, virou a partida. Tico Mineiro foi derrubado na área por Fábio Simplício e o árbitro marcou pênalti. O próprio Tico Mineiro encarregou-se da cobrança, chutando no canto esquerdo de Rogério Ceni e fazendo 2 a 1 para a Santista.

Aos 43 minutos, Valdir perdeu ótima chance para ampliar o resultado. Zinho driblou três defensores do São paulo e tocou para Valdir, sozinho na pequena área. O lateral da Portuguesa precipitou-se e errou, chutando por cima do gol.

No intervalo, Vadão substituiu Luís Fabiano por Fabiano Souza. Logo aos 4 minutos, o São Paulo empatou novamente o jogo. Rogério Ceni cobrou falta a alguns metros da entrada da área e colocou no ângulo esquerdo de Róbson, marcando 2 a 2 no placar.

A qualidade técnica na segunda etapa caiu. O São Paulo estava um pouco melhor e a Portuguesa Santista preferia jogar recuada, explorando os contra-ataques.

Aos 25 minutos, Vadão colocou Carlos Miguel em campo, no lugar de Júlio Baptista. O meia deu mais qualidade ao time são-paulino, que continuava melhor no jogo. Aos 30 minutos, Kaká desempatou a partida. Carlos Miguel recebeu passe de Belletti na área, ganhou na dividida com a zaga e tocou para Kaká, sozinho na pequena área. O jovem meia tocou para as redes e colocou o São Paulo na frente.

Um minuto depois, o Tricolor fez 4 a 2. Belletti recebeu na área, gingou e cruzou para o meio. França entrou de peixinho e colocou nas redes. A Portuguesa Santista diminuiu aos 39 minutos. Tico Mineiro recebeu de Zinho, invadiu a área e tocou na saída de Rogério Ceni. Aos 45 minutos, Tico Mineiro empatou novamente o jogo. Ele sofreu pênalti de Gustavo Nery e encarregou-se da cobrança, chutando no canto direito de Rogério Ceni e levando o jogo para a disputa de penalidades.

Nas cobranças de pênaltis, Carlos Miguel, Fábio Simplício e Belletti fizeram para o São Paulo. Tico Mineiro errou a última cobrança para a Portuguesa Santista e deu a vitória para o Tricolor.



Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Vadão minimiza empate no final da partida
Palmeirense Marcos faz teste final para saber se joga
Caio pode ser a surpresa do Santos contra o Corinthians
Claudiomiro completa 150 jogos pelo Santos
Veja lista completa
São Paulo
Vadão minimiza empate no final da partida
Mesmo com dores, Gustavo Nery está garantido
Rogério Ceni coloca um freio nos novos menudos são-paulinos
Vadão tem tática para superar Santista e campo pequeno
Veja lista completa
Ponte Preta
Ponte Preta bate Mogi e volta à zona de classificação
Ponte Preta ganha no Pará e fica a um empate da vaga
Castanhal recebe a Ponte Preta sonhando com o jogo de volta
Grafite garante vitória da Matonense sobre a Ponte
Veja lista completa
Portuguesa Santista
Vadão minimiza empate no final da partida
Santista tenta se manter no páreo contra o Mogi
No clássico das lusas, Santista leva a melhor
Portuguesas duelam em Santos
Veja lista completa