CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão aprova atitude de Juninho Pernambucano
Quarta-feira, 14 Março de 2001, 18h07
Atualizada: Quarta-feira, 14 Março de 2001, 18h09

Rio - O técnico Leão afirmou na entrevista coletiva realizada logo após a convocação da Seleção Brasileira para a partida com o Equador que Juninho Pernambucano fez muito bem em reivindicar seu passe na Justiça: "O jogador agiu certo, deveria ter feito o que fez".

Segundo o treinador, o fato de ele ter jogado a sua última partida há dois meses (dia 18 de janeiro, na decisão da Copa João Havelange) e estar sem clube não será problema, pois ele vem treinando, mesmo que com certas limitações. O mesmo se aplica a Ronaldinho Gaúcho, em litígio com o Grêmio, e que há um mês não joga em seu clube.

“Não importa o problema administrativo que o jogador tenha com seu clube. Importante para mim é o talento que ele tem e que já demonstraram na própria Seleção”, acrescentou o técnico.

Apesar disso, Leão demonstrou a sua preocupação com a situação, pois confirmou ter conversado com Ronaldinho durante a excursão à América do Norte (amistosos contra EUA e México) para que tente resolver logo a sua situação para voltar a atuar e ganhar maior ritmo de jogo.

O técnico concordou com a observação de um repórter de que o atacante ficou meio perdido na partida contra o México (3 a 3), mas ressaltou a boa atuação dele no jogo contra os americanos (vitória da Seleção por 2 a 1). "O ritmo poderia ser melhor", disse Leão, que afirmou preferir o jogador atuando do meio para o ataque e não de costas para o gol, como ocorreu algumas vezes no jogo em Guadalajara.

Base - O treinador fez questão de afirmar que já tem 73% da sua equipe. Leão afirmou que manteve a base nessa convocação, pois a tendência será mexer o mínimo possível na estrutura do time daqui para frente. E explicou as ausências de Cafu e Roberto Carlos:

“Algum nome que não esteja nesta lista, não quer dizer que o jogador tenha sido preterido ou que não tenha sido aprovado na Seleção. Precisamos mais que um Cafu, precisamos multiplicar o Cafu. E só aparecerá algum jogador para a lateral-direita se dermos oportunidades a outros jogadores. Por isso, o Belletti, que vem atuando muito bem, foi chamado. Em relação ao Roberto Carlos, foi uma decisão pessoal e, na minha opinião, os outros dois (Silvinho e César) estão em um melhor momento.”

Ainda sobre César, do São Caetano, Leão fez questão de dizer que ele é a única novidade na convocação, pois de todos chamados é o único que nunca jogou pela Seleção. O técnico afirmou que César é um jogador que vem se firmando há uns dois anos ("nós que estamos em São Paulo, acompanhamos mais de perto") e que não importa o tamanho do clube em que atua "e sim o do seu futebol, que é muito grande".

No gol, Leão disse que Rogério Ceni é o titular absoluto da posição e que fará um rodízio na reserva. Desta vez chamou Velloso deixando Bosco de fora, apesar de ter reclamado da falta de ética do técnico do Atlético Mineiro, Abel, que teria sugerido a convocação do goleiro de sua equipe na semana passada. "Há treinadores que às vezes atrapalham, mesmo que queiram ajudar. Se fôssemos revanchistas não teríamos chamado o Velloso, um garoto que lancei quando ele tinha 17 anos", declarou Leão, que foi companheiro de Abel no Vasco e na Seleção Brasileira.

Leão disse que continuará fazendo observações e citou Marcos, goleiro do Palmeiras, que esteve afastado por causa de uma cirurgia e que está voltando ao time agora. Perguntado sobre Helton, do Vasco, o técnico disse que atravessa ótima fase e que está também sendo observado.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Velloso diz que já esperava ser chamado para seleção
Leão e Lopes vão para Itália observar Ronaldo
Brasil e França serão cabeças-de-chave na Copa das Confederações
Anderson promete mostrar serviço contra o Equador
Veja lista completa
Vasco
Vasco contesta acusações de senador
Juninho Pernambucano nega pré-contrato com europeus
Ex-presidente do Vasco aceita quebra de sigilo bancário
Romário participa de uma Libertadores pela primeira vez
Veja lista completa
Leão
Leão e Lopes vão para Itália observar Ronaldo
Leão diz que sabe tudo sobre o Equador
Treinador quer opções nas laterais
Leão quer Ronaldo na Copa América
Veja lista completa