CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão e Lopes vão para Itália observar Ronaldo
Quarta-feira, 14 Março de 2001, 17h16
Atualizada: Quarta-feira, 14 Março de 2001, 17h19

Rio - Leão e Antônio Lopes não voltarão para o Brasil após o jogo com o Equador, no dia 28. Os dois viajarão diretamente para a Europa, onde conversarão com treinadores de equipes que tenham jogadores que têm sido convocados para a Seleção, assistirão a jogos e observarão os treinamentos de Ronaldo, da Internazionale, de Milão.

“Pelo que sabemos ele está liberado para os treinamentos normais e estará com um preparador específico. Na viagem à Europa, vamos falar com ele e ver os treinamentos, como está sua recuperação. Prefiro conversar pessoalmente com ele para saber de sua disposição e falarei também com os preparadores dele. Pesoalmente é melhor. Estamos indo a Milão também para isso”, disse Leão, que perguntado se Ronaldo podia sonhar com a sua volta à Seleção afirmou categoricamente: “ Ele não pode, ele deve sonhar com a convocação.”

Antes de irem a Milão, Lopes e Leão irão à Espanha, onde conversarão com treinadores do La Coruña e do Real Madri. No dia 1º de abril, eles assistirão a La Coruña x Villareal, no Estádio Riazor. Depois seguirão para a Itália, onde conversarão com técnicos do Milan, Internazionale e Roma, além de observar Ronaldo. No dia 8, eles estarão em Nápoles, onde verão Nápoli x Milan.

A última parada será na França, onde falarão com os técnicos do Olympique Lyoneese e do Paris Saint Germain e no dia 14 assistirão a Lyon x Paris Saint Germain. No dia 15, retornarão ao Brasil. Lopes fez questão de dizer que no dia 4 de abril a Fifa fará o sorteio dos grupos da Copa das Confederações, que será realizada no Japão e na Coréia do Sul, em julho. Embora, ele e Leão não estejam presentes, Lopes garantiu que a CBF mandará um representante.

A programação para o jogo com o Equador, que será realizado no dia 28, às 15h locais, no Estádio Ataualpha, em Quito, já está pronta. Para fugir da altitude de 2.600 metros, a equipe só chegará à capital equatoriana às 9h da manhã do dia da partida. A delegação ficará dois dias em Guaiaquil.

A apresentação dos jogadores que atuam no Brasil está marcada para o dia 25, sendo que os do Rio de Janeiro deverão estar às 20h30 no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim; e os de São Paulo, às 22h40, no Aeroporto de Cumbica. O vôo para Guaiaquil está marcado para as 23h45 e a chegada será às 5h locais.

No dia 26 será feita a apresentação dos jogadores que atuam no exterior, que irão direto para Guaiaquil. No mesmo dia, à tarde, será realizado um treino no mesmo horário do jogo, o que será repetido no dia 27. A delegação retornará logo após o jogo em vôo fretado, com os jogadores de São Paulo chegando às 4h15 do dia 29 e os do Rio, duas horas depois.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Brasil e França serão cabeças-de-chave na Copa das Confederações
Anderson promete mostrar serviço contra o Equador
Leão diz que sabe tudo sobre o Equador
Brasil se mantém no topo do ranking da Fifa
Veja lista completa
Ronaldo
Leão quer Ronaldo na Copa América
Ronaldo chega ao Rio e promete voltar em 30 dias
Ronaldo diz que cura prova seriedade do trabalho
Ronaldo vai ficar mais um mês no Rio
Veja lista completa
Leão
Leão diz que sabe tudo sobre o Equador
Treinador quer opções nas laterais
Leão quer Ronaldo na Copa América
Leão explica convocação de sem-clubes
Veja lista completa
Antônio Lopes
Lopes marca em cima jogadores da seleção
Lopes anuncia encontro com técnicos “medalhões”
Lopes preocupado com disputa entre clubes e seleções
Lopes pede psicólogo para afastar jogadores das drogas
Veja lista completa