CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafoguenses abrem baú para buscar motivação
Sábado, 03 Março de 2001, 22h54
Atualizada: Sábado, 03 Março de 2001, 22h55

Rio - Vista como uma missão impossível por grande parcela dos seus torcedores, a tarefa do Botafogo, que tem de vencer o São Paulo por quatro gols de diferença para conquistar o Torneio Rio-São Paulo, ressuscitou lembranças nos jogadores. Em todos, a busca por um fiapo de esperança que dê motivação para enfrentar o São Paulo e conseguir o título da competição.

O meia Rodrigo voltou ao começo da carreira para mostrar que nada é impossível. Na época em que jogava pela Portuguesa, de Santos, Rodrigo quase conseguiu a classificação com uma virada histórica, que ficou a um gol das semifinais do Campeonato Paulista de 1998. "A Portuguesa precisava vencer a Portuguesa de Desportos na última rodada. A Portuguesa abriu 4 a 0 no primeiro tempo e todos davam a partida como perdida. Com 35 minutos do segundo tempo, saiu o primeiro gol nosso. Dez minutos depois, a partida já estava empatada em 4 a 4. Se tivéssemos mais cinco minutos, teríamos conseguido a vaga", lembrou o apoiador.

Para Rodrigo, o placar dilatado pode até se transformar numa arma a favor do Botafogo. Ele argumenta que o excesso de confiança dos torcedores são-paulinos, que se julgam campeões por antecipação, poderá ajudar o time alvinegro na decisão. "O jogo está 4 a 1 para o São Paulo, que pôs a mão na taça, e a sua torcida já se considera campeã. De repente, isso pode ser um fator favorável para a gente. Futebol não é uma ciência exata", afirmou.

Sem a mesma animação habitual, o atacante Donizete também buscou exemplos na memória para reanimar o time. Em 97, quando ainda jogava pelo Corinthians, o atacante mudou um placar adverso com uma goleada de 6 a 2 sobre o Atlético Paranaense, em jogo válido pela Copa do Brasil. "Aquele jogo prova que tudo pode acontecer", disse Donizete. "Se no Morumbi fizermos um gol logo no início, as coisas poderão melhorar para a gente. Não há nada impossível no futebol. Mas precisamos ter fé e alegria de jogar. Assim, tudo melhorará.

A última vez em que a equipe do Botafogo obteve uma vitória fora de casa por três gols de diferença foi em janeiro do ano passado, quando venceu o Santos por 3 a 0, em Vila Belmiro. O jogo era válido pela primeira rodada do Torneio Rio-São Paulo.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Gaúcho sente fisgada e é dúvida
Cartola do Bota não aceita desculpa do carnaval
Botafogo tenta Juninho Pernambucano
Lazaroni vai mexer no Botafogo
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Gaúcho sente fisgada e é dúvida
Cartola do Bota não aceita desculpa do carnaval
Botafogo joga final do Rio-SP com nova camisa
Wagner tenta esquecer o mau momento no Maracanã
Veja lista completa
São Paulo
Gaúcho sente fisgada e é dúvida
São Paulo ganha nos pênaltis e Rio Branco lidera
São Paulo tenta roubar 2ª posição da Ponte
Luís Fabiano conta os segredos do ex-time
Veja lista completa