CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paysandu sonha em ser o campeão do norte
Quinta-feira, 01 Março de 2001, 11h05
Atualizada: Quinta-feira, 01 Março de 2001, 11h06

Belém - O Paysandu começa hoje a contagem regressiva para a tão cobiçada conquista da Copa do Norte. O Papão fará a primeira partida de uma das semifinais da competição contra o Ríver (PI), bicampeão piauiense - a outra será disputada por São Raimundo, de Manaus, e Gênus Rondoniense.

O jogo entre Ríver e Paysandu será disputado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a pedido dos cartolas piauienses, com início previsto para 20h30. O estádio passou por algumas reformas e sofreu alguns reparos no sistema de iluminação. Os dirigentes locais acreditam que, atuando num campo de dimensões reduzidas, o Ríver terá maiores condições de sufocar o representante paraense.

Da mesma forma pensam os bicolores, que pretendem utilizar o campo de reduzidas dimensões para derrotar os anfitriões. O contra-ataque vem sendo a arma poderosa dos bicolores, graças aos jogadores que executam essa tarefa com êxito, entre os quais Zé Augusto, Albertinho e Maurício, atacantes muito rápidos. O Paysandu quer repetir, em Teresina, o mesmo esquema tático e, se possível, a dose do massacre que impôs ao Remo - goleada por 4 a 0.

Há quatro edições que o futebol paraense não conquista a Copa do Norte, com duas participações do Remo e duas do Paysandu. Os títulos foram conquistados pelo Rio Branco (AC), Sampaio Corrêa (MA) e São Raimundo (AM), bicampeão do Norte. Este ano, os bicolores querem quebrar o jejum e levantar o título de melhor clube do Norte. O campeão do Norte se juntará ao campeão do Centro-Oeste e ao vice-campeão do Nordeste para participar da próxima Copa dos Campeões, cujo vencedor garante vaga na Taça Libertadores da América.

O time bicolor terá apenas um desfalque: o volante Sandro, suspenso por dois jogos, mesmo sem ter sido expulso de campo. O jogador ofendeu moralmente o árbitro amapaense Herinaldo Nascimento e Silva na partida Paysandu 2 a 3 Nacional (AM), na Curuzu, e foi punido pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na mesma partida, o volante Vânderson foi expulso e suspenso por dois jogos.

Também citado na súmula pelo mesmo árbitro, o treinador Givanildo Oliveira foi suspenso por 20 dias e não poderá ficar no banco de reservas. Ele acompanhará o jogo das cabines de imprensa do estádio Lindolfo Monteiro. O preparador físico Welington Vero é quem ficará no túnel repassando aos jogadores as orientações do treinador bicolor. Sem comentar o episódio, Givanildo lembrou apenas que o Paysandu foi muito prejudicado pela arbitragem nos jogos em Manaus e São Luís.

Ao contrário dos bicolores, os jogadores do Ríver sonham com a conquista da Copa do Norte. No entanto, os piauienses estão conscientes que o time não é tão forte quanto o que participou da Copa João Havelange. Mas, considerando que o futebol está nivelado, os tricolores não descartaram a possibilidade de superar o campeão paraense e chegar pela primeira vez à final da competição.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 7, na Curuzu. O vencedor decidirá a competição contra o vencedor de São Raimundo (AM) x Gênus (RO), que jogam hoje à noite, em Porto Velho.

O Liberal


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Norte
Semifinais da Copa Norte começam nesta quinta
Paysandu fica sem Samuel na Copa Norte
Definidos duelos nas semifinais da Copa Norte
Copa Norte tem rodada de vida ou morte
Veja lista completa
Paysandu
Luisinho é favorito à vaga no Paysandu
Paysandu tenta acertar o time para pegar o River
Paysandu fica sem Samuel na Copa Norte
Técnico do Paysandu põe jogadores para treinar no final de semana
Veja lista completa