CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo e Vasco começam briga pela final
Quarta-feira, 21 Fevereiro de 2001, 15h42
Atualizada: Quarta-feira, 21 Fevereiro de 2001, 15h47

Rio - Mais uma vez o Maracanã receberá um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira, às 20h30min, Flamengo e Vasco estarão disputando uma vaga na final da Taça Guanabara. Além da tradicional rivalidade, não faltam atrativos para este confronto. No Vasco, o técnico Joel Santana poderá contar praticamente com a força máxima. Já o Flamengo optou pelo mistério, em função de alguns jogadores machucados, como o meia Petkovic, atual estrela do time.

O iugoslavo ainda não participou de uma partida inteira nesta temporada. Vem se recuperando de um estiramento muscular na coxa direita, e chegou a enfrentar o Botafogo, no último domingo. Mas não rendeu o esperado, visivelmente se poupando para não complicar sua lesão. Voltou a sentir dores no treino da última terça-feira, o que levou o técnico Zagallo a deixar em aberto sua escalação. Iranildo ou Andrezinho, que recentemente conquistou o Sul-Americano Sub-20, no Equador, são os cotados para substituir Pet.

Ainda no meio-campo, Leandro Ávila, recuperado de uma infecção urinária, pode retornar ao time, embora Zagallo não confirme. Neste caso, Rocha ou Jorginho correm o risco de ir para o banco. O ataque tem sido escalado com Adriano e Edilson, mas o técnico rubro-negro não descatou a possibilidade de lançar Roma, embora este não tenha participado dos coletivos.

Não há tanto mistério no Vasco. Aos poucos, os destaques da campanha do título da João Havelange vão renovando contrato, e o ambiente fica mais tranquilo. Jorginho e Paulo Miranda foram os casos mais recentes, sendo que o primeiro já está confirmado no clássico. Já Paulo Miranda continua como opção no banco de reservas.

O grande problema, e que vem movimentando São Januário nos último dias, é a disputa por Euller, que pertence ao Vasco mas que defenderia o Palmeiras na Libertadores e no Mundial de Clubes. Este foi o acordo feito entre o Verdão e os dirigentes vascaínos que, agora, ameaçam não cumpri-lo. Mas o atacante certamente estará em campo contra o Flamengo, a menos que os paulistas apelem à Justiça comum.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Petkovic volta a sentir dores na coxa
Zagallo cobra jogadores em nome do presidente
Júlio César admira Helton, contra quem leva a melhor
Juan é absolvido e enfrenta o Vasco
Veja lista completa
Vasco
Palmeiras ganha a 1ª do Vasco no caso Euller
Rivais de Vasco e Cruzeiro jogam na Libertadores
Ex-advogado de Bebeto mostra fita sobre venda feita peloVasco
CPI do Futebol quer informações sobre conselho fiscal do Vasco
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Zagallo põe mistão do Flamengo para jogar
Vasco bate o Flu e os dois ficam perto das vagas
Volta Redonda ganha a primeira no Carioca
América-RJ joga por duas vitórias para sonhar com semifinal
Veja lista completa