CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco bate o Flu e os dois ficam perto das vagas
Domingo, 11 Fevereiro de 2001, 18h59
Atualizada: Domingo, 11 Fevereiro de 2001, 19h34

Rio - O Vasco superou o favoritismo do Fluminense e venceu por 2 a 0 o primeiro clássico carioca do ano, neste domingo, no Maracanã, com gols de Pedrinho e Euller. Com o resultado, os cruzmaltinos dividem a liderança do Grupo B da Taça Guanabara com o próprio Fluminense, com nove pontos. O Madureira, com sete, também continua na briga.

O Tricolor, no entanto, leva vantagem no saldo de gols (cinco contra três), primeiro critério de desempate. Na última rodada, no próximo sábado, os dois times decidem em casa quem fica em primeiro. O Vasco enfrenta a Cabofriense, enquanto o Fluminense pega o Friburguense. Antes da partida, a diretoria do Vasco anunciou a contratação do veterano Mazinho, que volta a São Januário.

As duas equipes iniciaram a partida buscando o ataque, mas as investidas do Vasco logo surtiram mais efeito. Com 4 minutos, Viola deu bom passe para Juninho Paulista, que, sozinho na área, pegou mal na bola, chutando para fora. Cinco minutos depois, Euller pegou o rebote de um chute de Juninho Paulista e chutou com perigo, mas a bola passou à direita da trave de Murilo.

Se de um lado Pedrinho e Juninho Paulista organizavam boas jogadas para os atacantes, do outro o trio de ataque tricolor tinha poucas oportunidades. Na primeira de perigo, aos 26, Roni encontrou Asprilla sozinho na área, mas o colombiano se enrolou com a bola e perdeu ângulo, facilitando o trabalho da zaga adversária. Aos 19, Viola havia tentado enganar Léo Feldman ao escorar para a rede, com o braço, uma bola cruzada.

O árbitro se mostrou rigoroso em campo, tanto que apenas no primeiro tempo distribuiu oito cartões amarelos e assinalou dois pênaltis. No primeiro deles, aos 33, o zagueiro César se apoiou em Viola para cabecear um cruzamento. Euller chutou na trave a cobrança, mas Pedrinho não desperdiçou o rebote, fazendo 1 a 0.

Perdido em campo, o time do Fluminense ainda sofreu a perda de César, expulso aos 36. Com um a menos, o técnico Valdyr Espinosa manteve seus três atacantes e tirou Thiago Silva para a entrada de Agnaldo Liz. Mesmo com atuação bem inferior ao adversário, o Tricolor teve a oportunidade de chegar ao empate no último minuto da primeira etapa, quando Torres derrubou Agnaldo na área. Asprilla, que vinha fazendo péssima partida, chutou no canto direito de Helton, que defendeu.

O Fluminense garantia a primeira colocação do Grupo B com uma vitória, e por isso não teve escolha no segundo tempo, mesmo com um jogador a menos. A equipe se aproveitou do recuo inicial do Vasco e criou boas chances. Aos 7 e aos 11, Agnaldo Liz concluiu dentro da área, mas Helton defendeu sem problemas.

Aos 21, Espinosa perdeu a paciência com Asprilla e o substituiu por Valbson. O colombiano mal tinha deixado o campo, e o Vasco marcou seu segundo gol. Em um dos muitos contra-ataques da segunda etapa, Euller recebeu lançamento de Pedrinho e ficou sozinho no campo do adversário, tocando por cobertura na saída de Murilo.

O gol esfriou o ânimo do Fluminense e permitiu ao Vasco que esperasse o tempo passar, tocando a bola. Aos 33, o time de São Januário quase chegou ao terceiro em cobrança de falta de Juninho Paulista, que obrigou Murilo a fazer difícil defesa no ângulo direito. A melhor oportunidade do Fluminense veio apenas aos 41, quando Agnaldo Liz chutou de virada, de costas, e acertou o travessão. O Vasco ainda desperdiçou alguns contra-ataques, mas garantiu a vitória por 2 a 0.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Fluminense não conta com revelações no time de cima
Vasco e Fluminense fazem o primeiro clássico do Carioca 2001
Agnaldo pode reforçar o Flu contra o Vasco
Flu chuta favoritismo contra o Vasco
Veja lista completa
Vasco
Vasco contrata tetracampeão do mundo
Romário volta para ser a ‘AR-15’ do Vasco
Vasco e Fluminense fazem o primeiro clássico do Carioca 2001
Oposição do Vasco vai à CPI denunciar Eurico
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Volta Redonda ganha a primeira no Carioca
América-RJ joga por duas vitórias para sonhar com semifinal
Atacante fica feliz em marcar "gol ressurreição" no Botafogo
Bangu e Olaria ficam no empate pelo Carioca
Veja lista completa