CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flu recebe o Friburguense temendo crise
Sexta-feira, 16 Fevereiro de 2001, 19h27
Atualizada: Sexta-feira, 16 Fevereiro de 2001, 19h28

Rio - O Fluminense enfrenta o Friburguense neste sábado, às 16h, no Maracanã, disposto a conseguir dois objetivos na mesma tarde: afastar a crise que ronda o clube depois de duas derrotas consecutivas - 2 a 0 para Vasco e 1 a 0 para São Paulo - e garantir a classificação para às semifinais da Taça Guanabara, de preferência, na primeira colocação do Grupo B. Para assegurar a vaga na próxima fase da competição, o Fluminense, líder com nove pontos, tem que vencer. Se empatar ou perder terá que torcer por tropeços de Vasco ou Madureira. O Friburguense, quarto colocado do grupo com quatro pontos, não sonha mais com a classificação.

No Fluminense, o técnico Valdyr Espinosa não poderá contar com vários jogadores. O lateral-direito Paulo César, com uma lesão no joelho direito, o meia Fabinho, com uma lesão no tornozelo esquerdo, e os atacantes Asprilla, com dores na virilha direita, e Agnaldo, com uma lesão na coxa direita, estão vetados. O zagueiro César, expulso contra o Vasco, está suspenso.

Com tantos problemas, o treinador foi obrigado a montar um novo time. Flávio entra na lateral direita, Roni vai para o ataque e Yan ganha nova oportunidade no meio de campo. Alessandro joga no ataque e Agnaldo Liz na zaga. O meia Marcão, símbolo da raça da equipe, acredita que, apesar dos desfalques, o time tricolor vai conseguir fazer uma boa partida na base da garra.

“O Fluminense é um time guerreiro e está na hora de voltarmos a vencer. Vamos contar com a nossa garra e disposição para conseguir deixar o Maracanã com a classificação assegurada”, afirmou Marcão.

Júlio Marinho, técnico do Friburguense, só vai fazer uma mudança, de ordem técnica, em relação ao time que goleou o América por 4 a 1 na rodada passada. O meia Digão, emprestado pelo Botafogo, entra no lugar de Tóta. Artilheiro do time com quatro gols, o atacante Jack Jones assegura que Madureira e Vasco, adversários diretos do Fluminense na luta pela classificação, não precisam se preocupar, pois o time de Friburgo vai dificultar ao máximo a vida do Tricolor.

“O Vasco, e principalmente o Madureira, clube que já joguei e tenho muito carinho, podem ficar tranqüilos, pois o Friburguense vai lutar muito pelos três pontos. Precisamos desta vitória para entrarmos com moral no segundo turno”, afirmou Jack Jones.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Fabinho se recupera e retorna ao Fluminense
Olaria recebe o classificado Americano
Romário reforça Vasco contra o Cabofriense
Beto vive ansiedade por enfrentar o Botafogo
Veja lista completa
Friburguense
Friburguense joga para animar Madureira
Friburguense já fala em ficar entre os seis primeiros
Jack Jones só pensa na artilharia do Carioca
Cabofriense contrata 8 reforços para o segundo turno do Carioca
Veja lista completa
Fluminense
Fabinho se recupera e retorna ao Fluminense
Presidente do Flu renegocia a parceria
Ausência de Agnaldo e Asprilla preocupa o Flu
Flu deve ter cinco desfalques no Carioca
Veja lista completa