CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians vence Palmeiras, e Marco Aurélio sobe no telhado
Domingo, 11 Fevereiro de 2001, 17h53
Atualizada: Domingo, 11 Fevereiro de 2001, 20h54

São Paulo – O Corinthians conseguiu a sua primeira vitória sob o comando de Wanderley Luxemburgo ao derrotar o rival Palmeiras por 2 a 1 neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O resultado deve significar a saída do técnico Marco Aurélio do time do Parque Antártica. Oswaldo de Oliveira é cotado para assumir o cargo.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou aos 4 pontos e conseguiu a sua primeira vitória na competição. O Palmeiras segue com quatro.

O Corinthians, que fazia a sua segunda partida sob o comando do ex-técnico da seleção, iniciou melhor e conseguiu abrir o placar aos 19min. Após cobrança de escanteio, João Carlos desviou de cabeça e a bola sobrou para Luizão, que no meio da área, chutou forte para o gol.

Paulo Nunes ainda desperdiçou uma chance de ampliar aos 25min. Aos 32min, o Palmeiras iniciou a reação. Basílio desceu pela meia direita e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Dois minutos depois de conseguir o empate o Palmeiras teve um jogador expulso. Fernando, que já tinha amarelo, segurou Marcelinho ao ser driblado e recebeu vermelho. Mas a inferioridade numérica não fez o rendimento da equipe do Parque Antárctica diminuir muito.

Os palmeirenses tiveram uma chance de ampliar numa cobrança de falta de Alex. Depois disso, aos poucos, o Corinthians passou a dominar, principalmente com os cruzamentos de Marcelinho. Paulo Nunes e Luizão tiveram chance de marcar de cabeça.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor. Aos 4min, Marcelinho cruzou e Luizão cabeceou para a excelente defesa de Sérgio. Um minuto depois, o mesmo Marcelinho cruzou da direita e Scheidt marcou de cabeça.

Logo em seguida, o Palmeiras quase empatou ao carimbar a trave de Gléguer. Depois disso, o Corinthians dominou e teve boas chances de ampliar. Até que aos 27min, Scheidt, que já tinha amarelo, fez falta em Juninho e levou vermelho.

Com 10 de cada lado, as coisas voltaram a ficar iguais. Marcelinho acertou uma bola na trave numa cobrança aos 33min. Dois minutos depois, Alex teve a melhor chance de empatar, mas Gléguer fez uma excelente defesa e garantiu o resultado.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Cartola do Palmeiras garante permanência de Marco Aurélio
São Caetano perde do Mogi em jogo de 7 gols
Portuguesa Santista apronta em cima do Botafogo
Rio Branco goleia e assume a liderança do Paulista
Veja lista completa
Corinthians
De muletas, Luxemburgo quer ir ao vestiário
Luxemburgo proíbe coreografias no Corinthians
‘Renegados´ se reencontram no Morumbi
Marco Aurélio luta pelo emprego contra o Corinthians
Veja lista completa
Palmeiras
Cartola do Palmeiras garante permanência de Marco Aurélio
‘Renegados´ se reencontram no Morumbi
Palmeiras aposta em Basílio para pegar o Corinthians
Marco Aurélio luta pelo emprego contra o Corinthians
Veja lista completa