CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marco Aurélio luta pelo emprego contra o Corinthians
Sábado, 10 Fevereiro de 2001, 16h42
Atualizada: Sábado, 10 Fevereiro de 2001, 16h43

Rio - Palmeiras e Corinthians jogarão neste domingo, às 16h, no Morumbi, buscando a reabilitação na temporada 2001. O clássico, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, confrontará duas equipes desclassificadas do Torneio Rio-São Paulo e com campanhas irregulares no Paulistão.

O Timão, com apenas um ponto ganho, ocupa a antepenúltima colocação do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o time foi derrotado pela Portuguesa Santista por 2 a 1 e perdeu o treinador Darío Pereyra, dispensado pela diretoria. A partida contra o Palmeiras será a primeira com o comando de Wanderley Luxemburgo no Campeonato Paulista.

O novo treinador já atuou no empate por 1 a 1 com o Fluminense, pelo Torneio Rio-São Paulo. Nesta partida, o meia Marcelinho foi expulso e irritou Wanderley Luxemburgo. Mesmo assim, o treinador confirmou a escalação do jogador para o clássico.

“A expulsão foi justa. O Marcelinho é um jogador muito experiente e prejudicou a equipe com o lance. Ele vai ser punido, mas já está escalado para o jogo de domingo contra o Palmeiras. O Corinthians não pode ser punido duas vezes”, disse Luxemburgo.

O atacante Paulo Nunes, polêmica contratação do Corinthians, é dúvida para o jogo contra o Palmeiras. O jogador torceu o tornozelo na partida contra o Fluminense e dependerá da liberação do departamento médico para atuar no clássico. Caso Paulo Nunes não jogue, Luxemburgo deverá escalar Gil ou Ewerthon para atuar ao lado de Luizão.

O Palmeiras chegará ao clássico em uma situação parecida com a do rival. O Verdão ocupa a 10ª colocação no Campeonato Paulista e também foi eliminado do Torneio Rio-São Paulo. A partida contra o Corinthians será decisiva para o técnico Marco Aurélio. O treinador está sendo muito criticado pela torcida palmeirense e dificilmente continuará no cargo caso perca o jogo.

A equipe alviverde terá as voltas de Claudecir, Magrão e Galeano, que cumpriram suspensão contra a Matonense, na vitória por 3 a 2 do Palmeiras. Já o zagueiro Argel, que levou o segundo cartão amarelo em Matão, não poderá enfrentar o Corinthians. Thiago Matias deverá ser o seu substituto.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Santos desafia o time de Zetti
Mogi tenta derrubar invencibilidade de 1 ano do São Caetano
Portuguesa defende liderança contra o Guarani
Terra Esportes traz estaduais online
Veja lista completa
Palmeiras
Clássico decide emprego, admite Marco Aurélio
Argel pediu para não enfrentar o Botafogo
Botafogo derrota Palmeiras e segue vivo no Rio-São Paulo
Lateral do Palmeiras tem novo julgamento marcado
Veja lista completa
Corinthians
Rogério ganha passe na Justiça
Marcelinho procura ajuda psicológica
Luxemburgo cai no samba e chora com a Gaviões
Clássico decide emprego, admite Marco Aurélio
Veja lista completa