CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fluminense prepara contra-ataque contra o pequeno Ratrans
Sexta-feira, 09 Fevereiro de 2001, 00h55

Rio - Depois de ser surpreendida na quarta-feira com a liminar impetrada pelos advogados do Ratrans, da Bahia, impedindo a venda de Magno Alves, a diretoria do Fluminense está preparando o contra-ataque. Os dirigentes garantem que o jogador está regularizado e por isso tentará cassar a liminar na próxima semana.

“Temos 10 dias para cassar a liminar e vou à Bahia na próxima semana para isso. Atitude, no entanto, que não significa o desejo de negociá-lo. Vamos, inclusive, retomar as conversas da renovação”, disse o vice de futebol, Marcelo Penha.

A alegação utilizada pelo advogado do clube baiano, Alano Frank, para conseguir a liminar foi a de que Magno se filiou à Federação Paulista para atuar pelo Valinhos sem o conhecimento do Ratrans e com uma assinatura falsa de seu responsável, já que, em 1994, ele era menor. “O Fluminense não é um adquirente de boa fé, pois já sabia da existência de irregularidades na questão do Magno Alves. Em 1997, o Bahia entrou na Justiça contra o Criciúma, clube pelo qual o jogador atuava. O Fluminense assumiu o risco e pode pagar por isso”, garantiu o advogado baiano.

Alano, no entanto, acena com a possibilidade de um acordo com o Fluminense: 50% do valor de uma possível negociação. “Não queremos prejudicar o jogador, mas sim garantir os direitos do clube que investiu no atleta”, afirmou o advogado.

Um dos sócios de Alano, Abdon Abbade, está na Europa para mostrar as supostas irregularidades ao Racing Santander, clube que manifestou interesse no jogador há cerca de dois meses. Marcelo Penha garante estar convicto dos direitos do Fluminense e descarta qualquer possibilidade de fazer um acordo.

“É estranho que eles só venham reclamar seis anos depois, justamente quando Magno Alves é um dos artilheiros do Brasil. Eles alegam que o Magno é filiado à Federação Baiana, mas acima dela está a CBF que garantiu que a documentação do jogador estava correta e autorizou sua transferência do Criciúma para o Fluminense”, afirmou.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Luxemburgo estréia, e Corinthians se despede
Romário faz desafio a Asprilla e Edílson
Fluminense está proibido de negociar Magno Alves
Romário diz que vai deixar Asprilla e Edílson para trás
Veja lista completa