CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luxemburgo estréia, e Corinthians se despede
Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2001, 22h18
Atualizada: Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2001, 22h23

São Paulo – O técnico Wanderley Luxemburgo fez sua reestréia no comando do Corinthians com um resultado negativo. Na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, os corintianos ficaram no empate, por 1 a 1, com o Fluminense, e foram eliminados do Torneio Rio-São Paulo. Já classificado, o time carioca irá enfrentar nas semifinais o São Paulo, que garantiu sua vaga graças ao tropeço corintiano.

O time paulista ganhou um problema logo de cara. Aos 2min, Marcelinho Carioca se irritou com uma falta cometida por Jorginho e deu uma cabeçada no jogador tricolor. O árbitro aplicou cartão amarelo no meia do Fluminense e mandou embora o atacante corintiano.

O jogador, que já tinha entrado em choque com Luxemburgo durante o primeiro treinamento na volta do técnico ao clube, foi condenado pelo ex-treinador da seleção. “A expulsão foi correta. Um jogador experiente como o Marcelo não pode cometer um erro desses”, afirmou.

A expulsão acabou não afetando o desempenho do time paulista. Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians partiu para o ataque e teve duas chances de marcar. Acabou conseguindo abrir o placar aos 15min com Luizão, convertendo pênalti que ele mesmo sofreu.

O Fluminense se mostrou incapaz de reagir e foi dominado pelo Corinthians, que teve boa chance de ampliar aos 24min. Luizão fez jogada individual, se livrou de três zagueiros tricolores e, na área, finalizou. Murilo evitou o segundo gol do time paulista.

No final da etapa inicial, os corintianos pediram a expulsão do volante Marcão. O jogador, que já tinha cartão amarelo, agarrou Gil – que entrara no lugar de Paulo Nunes, machucado- em um contra-ataque. Apesar da pressão, o juiz Samyr Yarak preferiu deixar o tricolor em campo.

No segundo tempo, Valdir Espinosa tentou deixar o Fluminense mais ofensivo. Sacou o lateral Tiago Silva e colocou o meia Valbson. A substituição não causou efeito. O time carioca continuou errando muito e facilitando o trabalho da defesa corintiana.

Porém, num erro de marcação da defesa do Corinthians, o tricolor chegou ao empate. Depois de lançamento para área de Valbson, Roni teve tempo para dominar e finalizar sem possibilidade de defesa para Gléguer.

Com o empate tricolor, Luxemburgo sacou Gallo e Gil colocando Andre Luiz e Ewherton, que voltou ao time depois de ser campeão sul-americano sub-20 com a seleção brasileira. As alterações funcionaram. Os paulistas passaram a pressionar mais os cariocas, que só ameaçavam nos contra-ataques. Os times até que tiveram chance de desempatar, mas acabou faltando pontaria.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Torneio Rio-São Paulo
Palmeiras pode ficar sem Argel contra o Botafogo
Em crise, cartola do Bota libera jogadores da concentração
Russo comemora boa atuação contra o Vasco
Santos vence Vasco e garante primeiro lugar no grupo
Veja lista completa
Fluminense
Romário faz desafio a Asprilla e Edílson
Fluminense está proibido de negociar Magno Alves
Romário diz que vai deixar Asprilla e Edílson para trás
Alessandro diz que Flu sente falta de Agnaldo
Veja lista completa
Corinthians
Luxemburgo diz não fazer mágica e fica ligado na tática
Comportamento da torcida intriga Luxemburgo
Inter deve emprestar Enciso ao Corinthians
Corinthians quer deixar má fase contra o Flu
Veja lista completa