CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coritiba passa pelo América-MG
Quinta-feira, 25 Janeiro de 2001, 22h36
Atualizada: Quinta-feira, 25 Janeiro de 2001, 23h04

Belo Horizonte - Em jogo bastante movimentado, na noite desta quinta-feira, no Independência, pela Copa Sul-Minas, o Coritiba conseguiu importante vitória por 2 a 1 sobre o América-MG e garantiu o primeiro lugar no Grupo A, com 6 pontos em dois jogos.

A partida mal havia começado e o Coritiba já chegava surpreendendo o América. Logo a três minutos, Da Silva entrou em velocidade pela meia-direita e tocou para Marquinhos, na pequena área. Ele chegou chutando e abriu o marcador. 1 a 0.

Passado o susto inicial, o América saiu para o jogo, buscando o gol de empate. Aos 11 minutos, Fred arrancou pela direita e acabou derrubado na entrada da grande área. Fabrício cobrou com perigo e a bola passou raspando o travessão, encobrindo a meta de Nei. Aos 17, outra falta cobrada por Fabrício e o América por muito pouco não empatou a partida.

Percebendo que o time mineiro havia partido com tudo para o ataque, o Coritiba passou a tocar a bola e explorar os contra-ataques. Aos 22, Vítor fez boa jogada pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Djames chutou fraco e Milagres defendeu sem maiores dificuldades.

Seguindo as orientações de Procópio, o América continuou pressionando o Coritiba. Aos 38 minutos, Ruy insistiu na jogada pela direita, chegou à linha de fundo e sofreu falta. Marcelo Borges cobrou e o goleiro Nei tirou de soco. Alessandro pegou o rebote e chutou de primeira, mas Nei fez grande defesa, evitando o gol de empate do América. A primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial do Coritiba por 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba manteve a formação inicial, enquanto Fabrício, sentindo dores musculares devido a uma pancada nas costas, teve que ser substituído por Michael, no América. Aos 9 minutos, Procópio fez mais uma alteração na equipe, com Emerson entrando no lugar de Andrezinho. Logo em sua primeira jogada, Emerson tocou na direita para Ruy, que chegou batendo forte. O goleiro Nei teve que se esticar todo, tirando a bola para escanteio.

Se em seu primeiro lance Emerson quase colocou Ruy na cara do gol, no segundo, aos 16 minutos, ele próprio tratou de buscar a finalização e com muita tranqüilidade, chutou firme de pé direito, empatando para o América.

O time mineiro dominava o jogo e tudo levava a crer que o segundo gol sairia a qualquer momento. E saiu mesmo, só que foi o Coritiba que marcou. Aos 30 minutos, Da Silva, que era o melhor de sua equipe, fez boa jogada pelo meio, aproximou-se da área e chutou forte, no canto direito, sem chance para Milagres. 2 a 1.

Mesmo com o América insistindo em busca do gol de empate, o placar permaneceu em 2 a 1 para o Coritiba, que com a vitória chegou a 6 pontos, isolando-se ainda mais na liderança do Grupo A.

 
América-MG
 
Coritiba
1
2
 
Ficha Técnica
Local Estádio Independência
Público Não divulgado
Renda Não divulgado
Cartões
amarelos
Gelson, Daniel, Vítor e Foiane (Coritiba)
Gols

Marquinhos aos três; Emerson aos 16 e Da Silva aos 30 minutos do segundo tempo

Juiz Paulo Ricardo Felipe (RS)
América-MG Milagres, Ruy, Wellington Paulo, Arley e Fabrício (Michael); Andrezinho (Emerson), Marcelo Borges, Rogerinho e Fred; Rodrigo (Renato) e Alessandro. Técnico: Procópio Cardozo
Coritiba Nei; Patrício, Leonardo, Edinho Baiano e Vítor; Daniel, Alexandre (Castorzinho), Djames (Ataliba) e Marquinhos; Gelson (Paulinho Foiane) e Da Silva - Técnico: Ivo Wortmann


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Coritiba
Marcelo Borges e Ney: os estreantes de América-MG e Coritiba
Coritiba vive disputa acirrada pela lateral direita
Goleiro Ney vira titular no Coritiba
Coritiba pena e só empata na estréia
Veja lista completa
América-MG
Chuteira nova afasta jogador do América-MG
Finalmente Marcelo Borges estréia no América-MG
Marcelo Borges e Ney: os estreantes de América-MG e Coritiba
Coletivo define América-MG, que enfrenta Coritiba
Veja lista completa
Copa Sul-Minas
Ronaldinho salva Grêmio e paranaenses brilham na Sul-Minas
Sob vaias, Ronaldinho garante vitória do Grêmio
Atlético-PR goleia Caxias e assume a ponta
Torcida do Grêmio vaia Ronaldinho
Veja lista completa