CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Finalmente Marcelo Borges estréia no América-MG
Quinta-feira, 25 Janeiro de 2001, 00h52
Atualizada: Quinta-feira, 25 Janeiro de 2001, 00h56

Belo Hozionte - O meia Marcelo Borges, finalmente, poderá fazer sua estréia pelo América, hoje, diante do Coritiba, no Independência. Depois de se destacar na pré-temporada em Viçosa, o jogador, emprestado pela Portuguesa, não pôde jogar contra o Figueirense por falta de documentação, problema que foi solucionado terça-feira.

Marcelo Borges garante que o contratempo não atrapalhou sua preparação e até comprou uma chuteira nova para usar hoje. “Estou com a cabeça tranqüila. Sabia que ia jogar, só não sabia quando. Fisicamente, estou bem, já que estava treinando normalmente", avalia o meia. Nos últimos dias, Procópio vinha escalando Marcelo Borges na segunda parte dos coletivos. Para o jogador, pelo curto tempo de preparação até agora, a equipe até que assimilou bem o que quer o técnico Procópio. “O time ainda não tem um entrosamento perfeito", ressalva o meia.

Taticamente, Marcelo Borges terá a obrigação de “alimentar" o ataque americano. “A função será a de sempre: dar passe para os atacantes fazerem gols. Toda a hora a bola vai estar nos meus pés", afirma. Mas o combate não será esquecido pelo meia. “No futebol de hoje quem não ajuda a marcação está morto." Em meio a tantos jogadores jovens no meio-campo, Marcelo Borges, de 28 anos, sabe que terá uma função especial. “Estou até me sentindo um garoto. Não precisa nem o Procópio pedir. Sei que terei de passar minha experiência a eles, principalmente quando estiverem afoitos, errando passes", reconhece o meia. Para Marcelo Borges, no entanto, ele também pode levar “bronca" dos mais novos. “A personalidade manda mais que a idade. Todo mundo tem que falar em campo. Joguei no Goiás com 17 anos e gritava com os mais experientes", comenta.

O jogador destaca que a partida de hoje será importante para o América, na Copa Sul-Minas, já que o Coritiba também venceu na primeira rodada, 2 a 1 sobre o Grêmio, de virada. “Dentro de casa, um empate é ruim. Se vencermos, seremos líderes e teremos mais condição de controlar a classificação", argumenta Marcelo Borges, que espera um jogo difícil hoje. “O Coritiba derrotou o Grêmio e está empolgado."

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Marcelo Borges e Ney: os estreantes de América-MG e Coritiba
Coletivo define América-MG, que enfrenta Coritiba
Marcelo Borges é liberado para reforçar o América-MG
América-MG usa liminar para inscrever meia
Veja lista completa
Copa Sul-Minas
América-MG volta ao Independência e apresenta novo time
Mineiros vencem e Inter apanha outra
Cruzeiro despacha Paraná e lidera sozinho
Dupla dinâmica dá liderança ao Atlético-MG
Veja lista completa