CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Golmard jogou a Davis em Florianópolis
Domingo, 21 Janeiro de 2001, 15h24
Atualizada: Domingo, 21 Janeiro de 2001, 15h24

Florianópolis - O francês Jerome Golmard, de 27 anos, terminou a temporada 2000 como 43º colocado na Corrida dos Campeões da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Atualmente, é o 60º.

Ele já esteve na Ilha no ano passado para disputar a primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis contra a equipe brasileira. O Brasil derrotou a França por 4 a 1 - Guga Kuerten perdeu o jogo que já não valia mais nada para Nicolas Escude por 6/2 e 7/6 - no estádio montado na Universidade Federal de Santa Catarina. Golmard era o segundo tenista do time francês, liderado por Cedric Pioline e que teve ainda Arnaud Clement e Escude.

Nascido em Dijon - 325 quilômetros de Paris -, Jerome mora em Boca Raton, na Flórida, e está em Florianópolis novamente, desta vez na tentativa de acabar com suas dores nas costas, que o incomodam há dois anos. O que faz um europeu que mora na principal potência mundial procurar a cura para seu problema numa cidade de 300 mil habitantes?

“Nesses dois anos, tentei vários tipos de tratamento, com vários profissionais, que só se importavam com o dinheiro”, diz Jerome, simples como Guga e simpático. “Acho que a bordagem aqui é diferente”.

Na Ilha, Jerome tem a companhia do pai, Roger, e pode conversar em francês com Rafael Muzlera, que trabalha na Federação Catarinense de Tênis e recebeu a equipe francesa na Copa Davis do ano passado. Usa as quadras da Federação e da P&K para treinar. Jerome, de 1,87m de altura e 80 quilos, conquistou dois títulos de simples e acumulou uma fortuna de 1,7 milhão em sua carreira, iniciada em 1993.

Diário Catarinense


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Histórias Inusitadas
Guga ajuda a salvar carreira de tenista francês
Técnico de tenista francesa condenado por sonegação
Tenista brasileiro foge de terremoto
Ivanisevic dá vexame na Austrália
Veja lista completa
Guga
Guga ajuda a salvar carreira de tenista francês
Guga diz que derrota não vai ser a última
Guga volta e só pensa na Copa Davis
Safin está a uma vitória de passar Guga
Veja lista completa