CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogadores do América-MG posam nus para adolescentes
Sexta-feira, 19 Janeiro de 2001, 14h13
Atualizada: Sexta-feira, 19 Janeiro de 2001, 15h00

Por Luciana Melo

BH - Vexame no América-MG. O meia Claudinei e o lateral-direito Edson tiraram fotos nus e entregaram o filme a duas adolescentes, as primas L.J.G., de 14 anos, e F.C.S., de 16, durante a pré-temporada do time, na cidade de Viçosa.

A mãe de uma das meninas, Hilda Januária Garcia, procurou a promotoria, que formalizará ação contra os jogadores, instruindo o processo com os negativos. Indignada ela irá procurar um advogado para pedir indenização.

O técnico Procópio Cardoso afirma que ficou sabendo dos fatos ainda em Viçosa, e além de chamar a atenção dos jogadores, eles não participaram do amistoso contra a seleção de Viçosa. A assessora de imprensa do clube, Bia Morais afirmou que Claudinei terá um corte de 50% no seu salário, como forma de punição e como Edson ainda não integra o time principal e não possui um salário bom ainda está sendo estudado pela diretoria do América uma forma de punição salarial.

Uma enquete realizada com torcedores mostrou que 62% das pessoas querem a dispensa dos jogadores, 27% aprovam a multa como forma de punição e 11% perdoam os jogadores. O presidente do clube, Ricardo lamenta a situação e afirma que já telefonou pedindo desculpas para a reitoria da Universidade de Viçosa e nos lugares em que o time foi recebido.

"Foi uma brincadeira de criança de muito mal gosto. Queremos que este fato não tome proporções maiores do que já tomou", comenta.

Segundo a versão das garotas, elas foram ao hotel em busca de autógrafos e fotos dos jogadores em geral. Acabaram pedindo a Claudinei que estava na porta, usando um telefone público. O armador do América voltou com uma folha com os autógrafos. Após revelar o filme elas viram os jogadores sem roupa.

A atitude dos jogadores pode ser tipificada nos artigos 78 e 79 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que normatiza a comercialização de publicações com mensagens pornográficas ou obscenas, e a conduta punida com multa. É possível também, se o caso for visto com muito rigor, enquadrá-lo no artigo 218 do Código Penal, que trata da corrupção de menores, e prevê pena de um a quatro anos de reclusão. Envergonhados os jogadores se arrependem e andam sempre de cabeça baixa.

O meia Claudinei se justifica. "Foi uma brincadeira que fizemos com umas meninas que foram no hotel, e acabou dando no deu", fala, sem graça.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Procópio se mostra confiante com o América-MG
Fabrício Lima passa o dia comemorando os seus gols
América-MG faz 3 gols no fim e evita vexame contra Figueirense
América-MG apela para prata da casa
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Hagi barra Maradona em festa por causa de Pelé
Preso homem que iria seqüestrar jogador do Barcelona
Iron Maiden promete torcer pelo Vasco
Lizarazu não cede à chantagem do ETA
Veja lista completa