CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG faz 3 gols no fim e evita vexame contra Figueirense
Quarta-feira, 17 Janeiro de 2001, 23h50
Atualizada: Quinta-feira, 18 Janeiro de 2001, 00h17

Rio - Depois de estar perdendo por 3 a 0, América-MG reage e arranca empate surpreendente nos últimos minutos do jogo contra o Figueirense, na noite desta quarta-feira, em Florianópolis (SC), valendo pela Copa Sul-Minas.

A partida começou com as duas equipes muito fechadas, respeitando-se mutuamente, mas aos poucos, o América foi se soltando em campo e passou a rondar o gol do Figueirense com mais perigo. Apesar de dominarem o jogo, os mineiros só conseguiram chegar com chance real de gol aos 39 minutos, quando Fabrício entrou na área e desperdiçou grande oportunidade, chutando pela linha de fundo, à direita do goleiro Édson Bastos.

Aos 43 minutos, mais uma vez Fabrício esteve perto de abrir o placar para o Coelho. Ele cobrou falta pela meia-esquerda, próxima à linha da grande área e a bola encobriu o gol do time catarinense. Mesmo com as duas oportunidades claras que teve o América, nos minutos finais do primeiro tempo, o placar não sofreu nenhuma alteração, terminando em 0 a 0.

E se o América dominou praticamente todo o primeiro tempo sem, no entanto, conseguir marcar o gol, logo no início da segunda etapa, com apenas 1minuto, o Figueirense, chegou e abriu o marcador. O atacante Aldrovani aproveitou o rebote do goleiro Milagres e chutou de primeira, no canto esquerdo.

O gol deu novo ânimo ao clube catarinense, que passou a envolver o América. Aos 17 minutos, Aldo cruzou pela direita e Leandro, livre na pequena área, cabeceou no canto direito, fora do alcance de Milagres. 2 a 0.

Os dois gols do Figueirense deixaram o América completamente perdido em campo. Aos 23 minutos, Fernandes driblou como quis dentro da área e chutou forte. A bola desviou na zaga e entrou no canto superior esquerdo de Milagres. Era o terceiro do Figueirense.

Para piorar ainda mais as coisas para os mineiros, aos 32 minutos, o zagueiro André Figueiredo acabou expulso, juntamente com Aldo, do Figueirense. Com os 3 a 0 de vantagem, o time catarinense diminuiu o ritmo e o América descontou com Fabrício, aos 39 minutos, após confusão na área.

O gol fez o América renascer no jogo. Aos 43, Fabrício entrou na área, foi puxado por Vanderlei e o árbitro marcou pênalti. Alessandro cobrou, aos 44, e fez o segundo do Coelho. 3 a 2. E o que ninguém esperava acabou acontecendo. Aos 46 minutos, o América partiu com tudo para o ataque, Fabrício entrou na área e chutou forte fazendo um belo gol. Era o empate do Coelho: 3 a 3.

 
Figueirense
 
América-MG
3
X
3
 
Ficha Técnica
Local Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartões
amarelos
Ruy e Claudinei (América)

Cartões
vermelhos

 

Aldo (Figueirense) e André Figueiredo (América)
Gols Aldrovani a um, Leandro aos 18, Fernandes aos 23, Fabrício aos 39, Alessandro aos 44 e Fabrício aos 46 minutos do segundo tempo.
Juiz Francisco Paula Santos Neto (RS)
Figueirense Edson Bastos, Lelo, Aldo, Vanderlei e Vanin; Júnior Maranhão, Carlos (Alexandre Silva), Paulo César e Fernandes; Leandro e Aldrovani - Técnico: Valmir Louruz
América-MG Milagres, Ruy, Wellington Paulo, André Figueiredo e Michael; Claudinei, Andrezinho (Thiago), Fred e Fabrício; Rodrigo (Fabrício Lima) e Alessandro. Técnico: Procópio Cardozo


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Sul-Minas
Gaúchos se dão mal na estréia da Sul-Minas
Ronaldinho marca, mas Grêmio apanha do Coritiba
Atlético-MG pára no Atlético-PR
Cruzeiro bate no Inter no Beira-Rio
Veja lista completa
América-MG
América-MG apela para prata da casa
América-MG é o primeiro a garantir vaga na Copa SP
América-MG faz da juventude a sua arma para o bi
América-MG estréia sem vários de seus titulares
Veja lista completa
Figueirense
Figueirense estréia na Sul-Minas contra campeão América-MG
Louruz estréia no Figueirense contra Marcílio Dias
Figueirense e Marcílio Dias armam amistoso
Vanim disputa vaga no Figueirense
Veja lista completa