CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milagres já pede paciência aos torcedores do América-MG
Quinta-feira, 11 Janeiro de 2001, 00h20

Belo Horizonte - O experiente goleiro Milagres pede paciência para que os novos jogadores que serão aproveitados pelo técnico Procópio Cardoso nesta temporada possam se firmar na equipe do América. “São atletas jovens, buscando seu espaço, e que estão tendo uma oportunidade de ouro como profissionais", destaca Milagres, que inicia sua décima temporada no clube.

O goleiro lembra que a defesa sofreu muitas modificações, com a saída de Paulo César, Flávio e Augusto. “Nos primeiros jogos, não podemos cobrar muito. Temos é que conversar para acertar a defesa no diálogo, até que o entrosamento venha com a seqüência das partidas", observa Milagres.

Na pré-temporada em Viçosa, Milagres tem observado a vontade dos garotos do América. “Eles estão se portando bem e demonstrando muita vontade de acertar", afirma o goleiro. “A pré-temporada está muito proveitosa e nos dará uma base muito boa para as competições do ano."

Para o goleiro Milagres, o América deve entrar na Copa Sul-Minas sem se preocupar com a responsabilidade de defender o título conquistado em 2000. “Temos de jogar com a mesma naturalidade do ano passado, ainda mais porque estamos com um time que está começando a se formar agora", argumenta.

Entrar em competições como a Copa Sul-Minas e o Campeonato Mineiro com uma equipe jovem e renovada também não preocupa o técnico Procópio. “A culpa não será do jogador. A cobrança tem que ser feita sobre a diretoria e o treinador", alega, referindo-se a uma possível exigência da torcida quanto a resultados imediatos.

Procópio Cardoso reitera que a política do clube para esta temporada será a de pés no chão. “As condições financeiras do América não têm como suportar outra situação. Estamos com 16 jogadores oriundos das categorias de base e peço ao torcedor o apoio não para mim, mas para eles, para o próprio clube", afirma o técnico e diretor Procópio.

Dos 24 jogadores que estão participando da pré-temporada, em Viçosa, apenas oito não vieram das divisões básicas do América: Milagres, André Figueiredo, Moacir, Marcelo Borges, Flávio Galvão, Maurício, Arley Álvares e o argentino Pelado. E depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Procópio deve aproveitar também o goleiro Lailson, o volante Ricardo, o meia Emerson e o atacante Renato, que veio do Democrata de Sete Lagoas.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG vence amistoso na pré-temporada
América-MG e Sport empatam e lideram
América-MG faz amistoso sem Moacir e Tucho
Contundido, Tucho fica sem treinar no América-MG
Veja lista completa