BH - O técnico do América-MG, Procópio Cardozo, não poderá contar com Tucho e Moacir no jogo-treino desta quarta-feira à noite, contra um selecionado da cidade de São José do Triunfo, que fica próxima a Viçosa (MG), onde o Coelho está realizando sua pré-temporada.
Tucho já voltou para Belo Horizonte, onde está fazendo tratamento intensivo para tentar se livrar de uma tendinite no joelho direito. O jogador já foi submetido a exames de ressonância magnética e tomografia e não foi constatado nenhum problema em seu joelho, mas, de acordo com o médico do clube, Cimar Eustáquio, ele não terá condições de atuar na primeira partida do América na Copa Sul-Minas, no dia 17, contra o Figueirense, em Florianópolis.
O caso de Moacir, que esteve ausente do coletivo de terça-feira, não chega a preocupar tanto. Ele reclamou de cansaço muscular e foi apenas poupado para se recuperar mais rápido. Em seu lugar, Procópio vai escalar Andrezinho e na vaga de Tucho entra Fred.
O amistoso tem início previsto para as 20h30 e será realizado em Viçosa, no Estádio Carlos Barbosa, que tem capacidade para cerca de 5,5 mil espectadores. O zagueiro André Figueiredo, que começa ao lado de Wellington Paulo, encara o treino com muita seriedade e espera um melhor rendimento da equipe.
"A torcida e a imprensa até podem considerar este jogo como um treino, mas nós encaramos como um jogo mesmo. Pode não valer ponto, mas é uma ótima oportunidade para a equipe melhorar o entrosamento, acertar alguns detalhes de posicionamento e mostrar trabalho para o treinador e a diretoria, que também estará presente", disse André.