CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galeano passa de vilão a herói
Domingo, 26 Novembro de 2000, 19h53

São Paulo - Ele já foi chamado de jogador limitado, sem técnica e condições de ser titular do Palmeiras, além de ter sido vaiado inúmeras vezes. No entanto, o volante Galeano, há 11 anos no clube, nunca se abateu e sempre esteve em campo, mesmo quando o Palmeiras tinha um elenco só de estrelas. Após ficar dois meses e meio parado, sem contrato, ele recebeu uma compensação financeira, voltou e hoje é um dos atletas indispensáveis do esquema do técnico Marco Aurélio. Um dos motivos de sua renovação de contrato, por parte da diretoria, foram os seguidos tropeços da equipe no começo do segundo semestre.

Curiosamente, a volta de Galeano coincide com o acerto do time, que reagiu e hoje está em ascensão. "Fiquei parado, mas estava treinando, o que foi favorável para o condicionamento físico. Hoje estou ‘voando’ dentro de campo", orgulha-se. "Minha experiência foi importante. Procuro conversar com os companheiros dentro de campo para nos acertarmos, antes que venham nos corrigir", lembra.

Em alta - O Palmeiras chegou às semifinais da Copa Mercosul, contra o Atlético-MG, adversário desta terça-feira, no Mineirão. Joga podendo perder por até dois gols de diferença, pois venceu o rival em casa por 4 a 1. Chegou também às oitavas-de-final da Copa João Havelange, contra o São Paulo.

Polivalente, Galeano vem atuando em duas posições, como quarto-zagueiro e volante. No confronto contra o Tricolor, demonstrou que pode ser aproveitado também como atacante. "Precisávamos do empate e, com o objetivo de ajudar o time, fiquei empolgado e fui para o ataque. Até criei boas oportunidades", lembra. Sobre o fato de ser um curinga da equipe, prefere brincar. "Aqui no Palmeiras, só não joguei ainda como goleiro."

Para a partida desta terça-feira, contra o Atlético-MG, o volante prevê muitas dificuldades e considera o jogo de alto risco, por causa dos problemas do adversário. "A cobrança dos torcedores deles mexeu com os brios dos jogadores, que vão querer reverter o resultado a todo custo. Temos de jogar com seriedade e mantermos a boa pegada", avisa o jogador.

Galeano acredita que o Palmeiras sairá fortalecido para enfrentar o São Paulo, na quinta- feira, pela João Havelange, caso confirme a vaga na decisão da Mercosul. "Indo para a final, vamos ganhar mais confiança e valorização," disse. "Estamos mostrando o resultado de um trabalho bem feito, pois chegar até aqui, contra equipes mais fortes e com investimentos maiores que o nosso, foi uma superação," reconhece.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Atlético-MG deve enfrentar o Palmeiras com três atacantes
Marco Aurélio lamenta ausência de Tuta
Clássico paulista tem público pequeno no Pacaembu
Palmeiras arranca empate com São Paulo no final
Veja lista completa