CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos faz 4 a 1 e elimina Botafogo
Domingo, 19 Novembro de 2000, 17h59
Atualizada: Domingo, 19 Novembro de 2000, 19h25

Agência Estado
Robert, do Santos, tenta passe marcado por Sandro, do Bota

Santos - O Santos goleou o Botafogo por 4 a 1 na Vila Belmiro, neste domingo. Dodô, Claudiomiro, Anderson Luís e Edmundo marcaram para o time paulista e Donizete para a equipe carioca.

"Falei para os jogadores que este pode ser o último jogo deles este ano ou eles podem sair consagrados aqui, da Vila Belmiro", declarou Antônio Clemente, antes do jogo. Parece que os jogadores não entenderam o recado. O Botafogo esteve apático em quase todo o primeiro tempo. Sem criatividade no meio de campo, inoperante no ataque e mal na marcação no sistema defensivo.

O Santos, ao contrário, parecia que estava com chances de se classificar. Tanto que criou uma série de chances de gol, aproveitando-se da falta de garra do time do Botafogo. Aos 3, Edmundo cobrou falta com perigo. Aos 8, Dodô chutou cruzado, bem próximo à trave. Aos 11, Rincón preocupou o goleiro Wágner. Aos 12, Robert penetrou livre, pela direita, e quase marcou.

De tanto pressionar, o Santos acabou marcando o primeiro gol, aos 16 minutos, através de Dodô. Após sofrer o gol, o Botafogo resolveu sair um pouco, mas de forma desordenada. Teve uma chance, num chute de Rodrigo, de fora da área. No entanto, o time paulista continuou melhor. O Santos teve teve três chances de ampliar, com Valdo, aos 22 minutos, Dodô, aos 23, e Robert, aos 32.

No primeiro bom ataque, o Botafogo empatou o jogo. Donizete recebeu lançamento de Rodrigo e chutou cruzado, sem defesa para Fábio Costa. No entanto, a defesa do time carioca novamente falhou e Claudiomiro marcou o segundo gol do Santos. O primeiro tempo poderia ter empatado o jogo, mas Fábio Costa evitou, defendendo chute de Túlio, que, a rigor, só teve esta chance em toda a partida.

No segundo tempo, o Santos deu um passeio. O time do Botafogo assistiu ao toque de bola do time paulista, que criou uma série de oportunidades. Aos 4, chutou por cima do travessão. Aos 17, Wágner evitou o gol de Edmundo. Aos 24, Dodô chutou rente à trave. E aos 28 Robert chutou com perigo. Aos 29 não teve jeito. Anderson cabeceou livre e marcou o terceiro gol do Santos.

O jogo ficou mais fácil para o Santos quando Sandro foi expulso, aos 30 minutos. O time paulista fechou o placar aos 43, através de Edmundo.

Santos
 
Botafogo
4
1
 
Ficha Técnica
Local Vila Belmiro
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Reidner (61')
Cartão
vermelho
Sandro (75' )
Gols Santos: Dodô, aos 16min, Claudiomiro, aos 41min, Anderson Luís, aos 69min, e Edmundo, aos 88mmin Botafogo: Donizete, aos 36min
Juiz Oscar Roberto de Godoi (PR)
Santos Fábio Costa, Michel, Claudiomiro, André Luís e Léo; Anderson Luís, Rincón, Valdo (85' Renato) e Robert (81' Canindé); Edmundo e Dodô (81' David). Técnico: Carlos Alberto Parreira
Botafogo Wágner, Vítor ( 75' Tinga), Sandro, Denis e Misso; Marcelinho Paulinho, Reidner, Rodrigo e Alexandre Gaúcho (46' Daniel); Donizete e Túlio (63' Dimba). Técnico: Antônio Clemente


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Botafogo encara Santos e fica de olho em rivais
Silva tem vingança pessoal ao eliminar o Santos
Presidente do Santos quer Parreira em 2001
Eliminação acentua crise financeira do Santos
Veja lista completa
Botafogo
Túlio volta a ser titular no Botafogo
Botafogo encara Santos e fica de olho em rivais
Botafogo tem reforço de Dimba e Marcelinho
Botafogo confia na classificação
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Flu derruba Ponte em jogo de 7 gols
Grêmio se classifica com goleada
Flamengo dá adeus à JH batendo Vitória
Goiás arranca vitória em Salvador
Veja lista completa