CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras vence Guarani e carimba lugar nas oitavas
Domingo, 19 Novembro de 2000, 17h53
Atualizada: Domingo, 19 Novembro de 2000, 19h29

Agência Estado
Tuta (27) disputa jogada contra rival do Guarani

São Paulo - O Palmeiras venceu o Guarani por 2 a 0, neste domingo, e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa João Havelange. O jogo, realizado no Parque Antarctica, teve total domínio do Verdão, que em nenhum momento foi ameaçado pelo time de Campinas. Magrão e Tuta marcaram para o Palmeiras, que na próxima fase enfrentará o São Paulo. O Bugre está fora da Copa João Havelange.

Palmeiras e Guarani entraram em campo para uma decisão. Apenas uma equipe sairia do Parque Antarctica com a classificação assegurada. Tantos atrativos e um bonito dia em São Paulo foram responsáveis pelo bom público no estádio.

O Verdão começou melhor. Bons chutes de fora da área obrigaram o goleiro Gléguer a ficar atento desde os primeiros movimentos da partida.

Aos 20 minutos, Arce cobrou com categoria uma falta e o goleiro do Bugre espalmou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a bola passou por Gléguer, desviou na zaga e sobrou para Magrão, que estava de costas para o gol. Magrão arriscou uma bicicleta e estufou as redes do Guarani, abrindo o placar.

Depois de abrir o marcador, o Palmeiras começou a atuar no contra-ataque, aproveitando a velocidade de seus jovens jogadores. O time de Campinas estava assustado e não conseguia chegar com perigo ao gol de Sérgio.

A equipe de Marco Aurélio era muito superior e logo chegou ao segundo gol. Aos 37 minutos, em um contra-ataque, Basílio cruzou da direita com perfeição, na cabeça de Tuta. O atacante palmeirense, sem marcação, cabeceou e marcou, para desespero do Bugre.

A vitória parcial do Verdão no primeiro tempo foi justa, devido principalmente à ineficácia do Guarani.

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. O panorama tático não mudou muito, porém o Guarani estava mais aguerrido, dando a impressão de que finalmente lutaria para vencer.

O Bugre tinha muita vontade, mas não conseguia concretizar este sentimento em bom futebol. O Palmeiras, tranqüilo, apenas tocava a bola no ataque e esperava o tempo passar.

Aos 26 minutos, Basílio driblou o goleiro Gléguer e tocou para a meta vazia. Gláuber salvou em cima da linha, evitando o gol que praticamente decidiria o jogo. Aos 29 minutos, Tuta foi expulso e trouxe alguma motivação para a equipe de Carlos Alberto Silva.

Para azar da torcida de Campinas, mesmo com um jogador a menos o Palmeiras continuava melhor. O goleiro Sérgio, do Verdão, praticamente não encostava na bola.

Com o resultado de 2 a 0 para o Verdão, o Guarani despediu-se da Copa João Havelange e o Palmeiras conseguiu sua classificação. O Verdão enfrentará o São Paulo na próxima fase da competição.

Palmeiras
 
Guarani
2
0
 
Ficha Técnica
Local Parque Antarctica
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Flávio, Basílio, Tuta, Fernando e Galeano (Palmeiras); Rafael, Fumagalli, Edu Dracena, Marcinho, Otacílio e Marcos Vinícius (Guarani)
Cartão
vermelho
Tuta (Palmeiras); Marcos Vinícius (Guarani)
Gols Magrão (20min) e Tuta (37min)
Juiz Alfredo dos Santos Loebling
Palmeiras Sérgio, Arce, Paulo Turra, Galeano e Tiago Silva; Fernando, Magrão, Taddei e Flávio; Basílio (Juliano, aos 78´) e Tuta; Técnico: Marco Aurélio
Guarani Gléguer, Edu Dracena, Gilmar Lima e Gláuber; Rafael (Márcio Rocha, aos 60´), Otacílio, Renato (Mabília, aos 65´), Fumagalli e Martinez; Marcinho e Jacques (Marcos Vinícius, aos 60´). Técnico: Carlos Alberto Silva


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Azul
Flu derruba Ponte em jogo de 7 gols
Grêmio se classifica com goleada
Flamengo dá adeus à JH batendo Vitória
Goiás arranca vitória em Salvador
Veja lista completa
Palmeiras
Semifinais da Mercosul serão na quarta-feira
Palmeiras e Guarani fazem jogo de vida ou morte
Ministro da Saúde compara Palmeiras a medicamento genérico
STJD nega adiar julgamento do palmeirense Lopes
Veja lista completa
Guarani
Palmeiras e Guarani fazem jogo de vida ou morte
Silva tem vingança pessoal ao eliminar o Santos
Garra deixa Guarani perto da classificação
Guarani vence e elimina Santos da JH
Veja lista completa