CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia quer dar troco para o Goiás
Domingo, 19 Novembro de 2000, 10h14
Atualizada: Domingo, 19 Novembro de 2000, 10h14

Salvador - Casa cheia e um bom futebol são os ingredientes que o Bahia quer utilizar neste domingo, a partir das 16h, na Fonte Nova, no jogo contra o Goiás. A equipe do técnico Evaristo de Macedo está convencida de que esta é a melhor receita para conquistar uma vitória na última partida da fase de classificação da Copa João Havelange.

O confronto também tem o tempero especial da vingança. Castigar a equipe responsável pela derrota do Bahia no ano passado, que tirou a oportunidade do clube baiano de voltar para a primeira divisão, também está no cardápio da torcida. Evaristo de Macedo admite que bater uma equipe motivada como o Goiás, que está na sétima colocação e tem Dill, o artilheiro da competição, é um grande desafio.

Mas o apoio da galera tricolor, que terá à disposição uma carga superior a 80 mil ingressos é o combustível extra para o triunfo.

Mesmo com a vaga assegurada para as oitavas-de-finais, O Bahia sabe da importância dos três pontos. O resultado positivo pode garantir uma posição privilegiada para a equipe na tábua de classificação. O Bahia está na oitava colocação, mas o triunfo, juntamente com uma combinação favorável de resultados, pode elevar o time para a quarta posição. Garantindo um lugar entre os quatro melhores clubes, terá o privilégio de enfrentar o campeão do módulo amarelo e decidir a disputa dentro de casa.

Essa vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata na Fonte Nova é o maior objetivo do técnico Evaristo de Macedo no momento. Nas oitavas-de-finais, nenhuma equipe vai ter vantagem de dois empates. Caso haja dois resultados iguais, a vaga é decidida na disputa de pênaltis.

O Bahia não vai contar com o futebol de três titulares. O lateral Filipe Alvim, com uma grave contusão no joelho, será mais uma vez substituído por Adriano. O volante Vágner cumprirá o segundo jogo da suspensão por ter sido expulso por duas vezes e o atacante Jajá será poupado porque tem quatro cartões amarelos, que serão zerados na próxima fase. Em situação semelhante, está o zagueiro reserva Jean Elias, que também não vai jogar.

No meio-de-campo, a presença de Reginaldo Nascimento ainda é incerta. O volante sentiu dores no joelho durante o aquecimento no treino de sábado, contrariando as expectativas do departamento médico tricolor. Segundo o médico plantonista, Luiz Henrique, a recuperação do atleta deveria ter atingido um grau melhor e "ele tem 50% de chances de atuar". Sua escalação só será confirmada nos vestiários da partida.

Para o zagueiro Maurício, a presença do artilheiro Dill, que já marcou 20 gols na João Havelange, no time adversário, significa um sinal de alerta. Retornando à equipe depois de suspensão, Maurício já combinou com o companheiro Jean atenção redobrada durante a partida. "Enfrentar o artilheiro exige muitos cuidados. Além disso, o Goiás ainda tem o Evair e o Araújo no ataque", alertou.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bahia
Já classificados, Goiás e Bahia se enfrentam em Salvador
Bahia e Vitória folgam na primeira fase do Baiano
Bahia comemora classificação antecipada
Bahia quer ficar entre os 8 na JH
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Cruzeiro joga de olho no Módulo Verde e Branco
América-MG quer ser mais um carrasco corintiano
Reservas do Atlético-MG querem mostrar serviço para Leão
Dinei deixa o Corinthians prometendo nunca vestir camisa do Palmeiras
Veja lista completa