CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico consegue vitória número 1000 na NBA
Quinta-feira, 02 Novembro de 2000, 14h04

Rio - Vencer na estréia é importante. Sobre um rival regional, melhor. Quando este vem mais forte e seu time está cheio de problemas, é mais saboroso ainda.

Pois para o técnico Pat Riley, isso acabou sendo secundário na noite desta quarta-feira. Tudo porque ele chegou a sua milésima vitória como treinador na NBA. Apenas Lenny Wilkins, atualmente dirigindo o Toronto Raptors, havia conseguido este feito.

Riley, quatro vezes campeão com o LA Lakers de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar na década de 80, atingiu a marca histórica na vitória do Miami Heat sobre o Orlando Magic por 105 a 79, no clássico da Flórida, que foi disputado na AmericanAirlines Arena, em Miami.

Na verdade, o resultado não deixou de ser uma surpresa, não só pelo placar, mas também -- e principalmente -- pelas circunstâncias do confronto.

Enquanto o Orlando foi a equipe que mais investiu para a disputa da temporada 2000/2001, terminando inclusive com a melhor campanha na pré-temporada, o Heat era uma grande incógnita com a ausência de Alonzo Mourning -- um dos principais pivôs da liga -- , devido a uma doença grave nos rins. Ele foi ovacionado pela torcida antes do início da partida.

Sem ele, o time da casa contou com os armadores Tim Hardaway e Eddie Jones, com 17 pontos cada. Pelo Magic, que venceu o Washington Wizards na estréia, destaque para o ala Tracy McGrady, com 16 pontos. Grant Hill, com uma inflamação no tornozelo esquerdo -- operado ao fim do campeonato passado.

O Miami praticamente decidiu o jogo no primeiro quarto. imprimindo um ritmo arrasador e contando com os muitos erros do adversário, a equipe abriu 37 a 14. O Orlando não teve forças para reagir, amargando uma derrota contundente. Melhor para Riley, que corre atrás agora do recorde de Wilkins -- atualmente com 1.179 vitórias.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
NBA
Utah Jazz derrota Lakers
Supersonics se recupera sobre o Nuggets
Heat vence Magic no clássico da Flórida
76ers bate Raptors na NBA
Veja lista completa