CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baixa audiência faz Globo cancelar transmissão de jogo
Quinta-feira, 19 Outubro de 2000, 17h28
Atualizada: Quinta-feira, 19 Outubro de 2000, 17h32

São Paulo - Os números da Copa JH no Ibope estão desagradando tanto a TV Globo que a emissora já começa a cancelar a transmissão de alguns jogos. Neste sábado estava inicialmente programada a partida entre Portuguesa e Flamengo, em São Paulo, mas a emissora resolveu substituir o futebol ao vivo por um filme e vai exibir Cinema Especial.

Falta de público nos estádios, redução nas vendas de artigos esportivos ligados aos clubes e baixos índices da audiência na televisão. Esse é o retrato atual do futebol brasileiro, fruto do desinteresse do torcedor pela Copa João Havelange, que substituiu o Campeonato Brasileiro neste ano em mais uma prova da desorganização que assola o esporte mais popular do Brasil.

O torcedor demonstra estar cansado das trapalhadas fora de campo e do nível técnico apresentado pelos principais times do País. Tanto que o público da Copa João Havelange tem sido decepcionante. Apesar de os dirigentes não divulgarem mais a quantidade de ingressos vendidos, poucos jogos da competição tiveram mais de 10 mil pessoas presentes.

Além de não ir aos estádios, o torcedor parece ter perdido a empolgação de ver as partidas até mesmo pela televisão. A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão dos jogos da Copa JH, sofre com os baixos índices de audiência. Os números do Ibope revelam que a emissora vem sendo derrotada pelo principal concorrente, o SBT, quando exibe partidas de futebol.

No último domingo, no jogo entre Guarani e Corinthians, em Campinas, a Globo conseguiu média de 23 pontos de audiência (cada ponto equivale a 80 mil espectadores na Grande São Paulo). Já o SBT, com o programa do Gugu no ar, Domingo Legal, teve média de 25. E o pior é que esse quadro tem se repetido cada vez com mais freqüência.

Na quarta-feira da semana passada, em outro jogo do Corinthians, contra o Bahia, em Salvador, a Globo conseguiu 28 pontos no Ibope. Desta vez, derrotou o SBT, que teve 19, mas obteve um número abaixo do esperado e da sua média normal. Um exemplo disso é que a novela Laços de Família, exibida atualmente a partir das 21h, consegue ficar sempre entre 45 e 50 pontos.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Azul
Ex-jogadores analisam crise do Flamengo
América-MG se prepara para enfrentar Coritiba
Carlinhos é um coitado, diz presidente do Fla
Clemente quer Botafogo respeitando Sport
Veja lista completa