CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
`A Vila não é um antro de sexo e festas`, diz prefeito
Sexta-feira, 29 Setembro de 2000, 05h16

Sydney - O prefeito da Vila Olímpica, Graham Richardson, afirmou nesta sexta-feira que “a Vila Olímpica não é um antro de sexo, com festas até altas horas da noite”. A declaração do prefeito foi motivada pela maneira como foi explorada a notícia de que o estoque de 80 mil camisinhas colocado à disposição na Vila se esgotou antes do fim dos jogos, sendo necessário uma cota suplementar de 20 mil preservativos.

“Suspeito que tenham feito estoque e não uso imediato”, disse Richardson, sobre o fim da cota inicial de preservativos. “Não sei porque isso fascina tanto as pessoas”, reclamou o prefeito. “Se os atletas estão fazendo algo, fazem com discrição”, continuou. Sobre as supostas festas, Richardson disse que as notícias são exageradas. “Não há evidência disso”, disse. “Nossa primeira festa real será na noite de encerramento”, declarou.

Outra manifestação do prefeito da Vila foi sobre o grande número de seringas usadas encontradas nas casas de pelo menos 20 delegações. Richardson disse que isso não evidencia o consumo de drogas, mas que é uma ameaça à saúde do pessoal de limpeza. O prefeito da Vila não quis relacionar o nome dos países cujas delegações deixaram seringas espalhadas, exceto o da Bulgária.

“Eles têm o recorde de agulhas e seringas jogadas, muito à frente dos demais, e por isso deixamos de arrumar seus alojamentos nos últimos dias”, disse. Richardson contou que pelo menos quatro atletas foram enviados de volta aos seus países pelos próprios dirigentes por causa desse problema.

Sobre as especulações de doping, o prefeito da Vila afirmou que não é seu dever verificar se as seringas foram usadas para injetar substâncias proibidas. “Não somos a polícia de drogas. Existem protocolos sobre a maneira de fazer as coisas e nunca se sugeriu ao nosso pessoal de limpeza que se inspecionasse as habitações olímpicas”.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Histórias Inusitadas
29/09 - 03:01
Atletas judeus comemoram o ano novo na Vila Olímpica
29/09 - 02:48
Agulhas e seringas abandonadas assustam funcionários
29/09 - 02:16
Medalhista do taekwondo vira heroína no Vietnã
28/09 - 12:16
Sapos são apresentados como mascotes dos Jogos



Veja lista completa
Sydney: Vila Olímpica
29/09 - 03:01
Atletas judeus comemoram o ano novo na Vila Olímpica
29/09 - 02:48
Agulhas e seringas abandonadas assustam funcionários
27/09 - 23:14
Parque Olímpico incha e fica no limite
27/09 - 06:37
Atletas da Vila Olímpica gastam 50 mil preservativos



Veja lista completa