CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Vânia Ishii ficou com medo da reação do pai
Quarta-feira, 20 Setembro de 2000, 22h58

São Paulo – Não foi o sucesso, nem patrocinador e nem recompensa financeira que fizeram a judoca Vânia Ishii chorar tanto após a eliminação nos Jogos. Seu grande medo era o seu pai.

O ex-judoca Chiaki Ishii, primeiro medalhista do esporte do país, é conhecido por seu jeito durão. Tanto que após ela faturar o ouro no Pan de Winnipeg, e ver a filha vibrar, disse que ela não tinha que comemorar tanto.

A reação de Chiaki, porém, acabou surpreendeu a judoca. "Quando ele me viu, me deu um abraço, disse que valeu e ainda brincou afirmando ter pensado que eu nem passaria da segunda luta", disse a lutadora brasileira. "Tenho certeza de que, daqui a um mês, ele vai me chamar e mostrar onde foi que eu errei", completou.

Sobre o que poderia ter representado uma medalha, Vânia respondeu: "Faço judô por amor. Me dedico, me entrego, porque gosto de lutar. Não levo uma vida de luxo."

Ela espera agora ganhar o Mundial em Munique, em 2001. Foi exatamente na mesma cidade que seu pai ganhou o bronze nos Jogos de 72. "Aquela é uma cidade-chave", disse.

Redação Terra

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Judô
20/09 - 22:45
Honorato chuta balança e sonha com picanha
20/09 - 21:21
Família de medalhista ‘respira’ judô
20/09 - 09:20
“Meu filho vale ouro”, diz pai de Honorato
20/09 - 08:14
Honorato é o 9º brasileiro a levar medalha no judô



Veja lista completa