CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Brasil quer acertar contra a Holanda
Quarta-feira, 20 Setembro de 2000, 15h31

Agência Estado
Douglas corta contra a Austrália

Sydney - A seleção brasileira masculina de vôlei encara a Holanda, às 3h30 desta quinta-feira (horário de Brasília), tentando acreditar que esgotou sua "cota de erros" no torneio olímpico.

Os defeitos apresentados na vitória não tão tranqüila diante do Egito serviram de alerta para a seleção para as próximas rodadas. Líder do Grupo A, com duas vitórias por 3 a 0, a partir de agora, quando passa a enfrentar equipes bem mais difíceis, o Brasil não pode mais permitir-se o luxo de mostrar tanta irregularidade.

O próximo adversário, por exemplo, é a atual campeã olímpica, que na estréia dos Jogos da Austrália, no domingo, derrotou Cuba por 3 a 0.

No jogo contra os egípcios, os jogadores do time orientado pelo técnico Radamés Lattari Filho cometeram 25 erros, a pontuação de um set. A seleção africana, sem nenhuma tradição no cenário internacional, deu apenas 16 pontos por meio de erros ao Brasil. As parciais da partida foram 30/28, 25/18 e 25/21.

"O time esteve muito ansioso e a falta de tranqüilidade ficou evidente em toda a partida", admitiu o atacante Giovane, campeão olímpico em Barcelona, em 1992, que retornou ao vôlei de quadra há cinco meses, depois de três anos na praia. "Precisamos jogar com mais calma a partir de agora, porque o nível dos adversários vai melhorar bastante."

Depois da Holanda, o Brasil enfrenta na seqüência Espanha e Cuba, todos times com boa experiência internacional. O objetivo é brigar pelo primeiro lugar na chave para fugir do confronto com adversários mais fortes do outro grupo -que tem Itália, Iugoslávia, Estados Unidos, Rússia, Argentina e Coréia do Sul- nas quartas-de-final.

"Não jogamos tão bem contra o Egito, mas temos condições de atuar melhor", comentou Giba, que foi titular na boa vitória sobre a Austrália por 3 a 0 e terça-feira ficou na reserva de Tande. "Na seleção, há um grupo de atletas e não simplesmente titulares e reservas."

Depois de ser poupado dos treinos e da partida de estréia, Tande voltou a jogar ontem e atuou nos dois primeiros sets. Sua participação na Olimpíada deverá ser administrada. "Ele tem feito tratamento intensivo, com muita fisioterapia", observou o técnico Radamés Lattari. "Aos poucos, ele ganhará melhores condições de jogo."

O Estado de São Paulo

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Vôlei
20/09 - 12:38
Brasil lidera no vôlei feminino
20/09 - 08:47
EUA se juntam ao Brasil e Rússia nas quartas do vôlei feminino
20/09 - 04:14
Australianas vencem Quênia e ainda sonham no vôlei
20/09 - 00:21
Cubanas arrasam sul-coreanas no vôlei feminino



Veja lista completa
SYDNEY: Vôlei masculino
19/09 - 13:45
Bicampeão mundial duvida do vôlei brasileiro
19/09 - 03:08
Rússia vence EUA no vôlei masculino
19/09 - 00:45
Vitória brasileira no vôlei não convence Lattari
18/09 - 01:00
Radamés diz que vitória contra Egito garante vaga



Veja lista completa
Seleção masculina
19/09 - 13:45
Bicampeão mundial duvida do vôlei brasileiro
18/09 - 23:40
Brasil passa aperto contra o Egito no vôlei masculino
18/09 - 23:40
Brasil passa aperto contra o Egito no vôlei masculino
17/09 - 20:44
Vitória faz Lattari manter time masculino de vôlei



Veja lista completa