CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular










NOTÍCIAS
 
Zagallo elogia marcação dos africanos
Domingo, 17 Setembro de 2000, 18h04

Rio - Para o ex-técnico da seleção brasileira de futebol, Zagallo, a derrota da equipe brasileira diante da seleção da África do Sul pode ser explicada pela forte marcação apresentada pelo adversário. "O Brasil foi surpreendido pela maneira como os africanos jogaram", disse Zagallo. "Eles fizeram uma marcação por pressão tanto em bola parada como em movimento", afirmou.

Segundo ele, a substituição do meia Geovanni por Mozart, no 2º tempo, descontrolou o time. "O técnico teve boa intenção, mas a seleção se perdeu completamente", destacou o ex-técnico da seleção.

Apesar da derrota, Zagallo acredita que a seleção olímpica tem chances de vencer o Japão, no jogo da próxima quarta-feira. "Gostei da seleção, porque mesmo na derrota, estava bem", frisou Zagallo. "Ela teve a infelicidade de não marcar, mas acredito na equipe diante do Japão", disse.

Outro ex-técnico da seleção brasileira, Sebastião Lazaroni, também culpou a marcação sobre pressão pela derrota da seleção olímpica. "A seleção africana saiu numa pressão, marcando forte e chegando a ser faltosa", avaliou Lazaroni. "O primeiro tempo houve uma igualdade entre as duas equipes, mas no segundo tempo, os sul-africanos dominaram completamente a partida", comparou o técnico, Para ele, maior dificuldade do Brasil também foi vencer a marcação do adversário.

"Precisamos melhorar a nossa produção, sabendo sair destas situações", afirmou Lazaroni. Já o ex-jogador e campeão da Copa de 70, Jairzinho, disse que derrota do Brasil foi acidental. "Perdemos pelos erros de Luxemburgo", ressaltou Jairzinho referindo-se às substituições feitas pelo técnico da seleção durante a partida.

"O Brasil começou bem, mas no segundo tempo ficou perdido", destacou o ex-jogador. Ele criticou o esquema tático de Luxemburgo. "O Wanderley joga um futebol de certo risco, muito ofensivo, mas com poucos jogadores marcando", analisou Jairzinho. "O Brasil precisa lembrar que o Japão já está classificado", alertou o ex-jogador.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Futebol
Seleção
Zagallo