Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Torcida volta a pedir Romário e Wanderley apela à psicóloga
Domingo, 10 Setembro de 2000, 16h23

Sydney - A implacável campanha dos torcedores brasileiros na Austrália pela presença de Romário na equipe, o que não é mais possível, tem tirado a tranqüilidade da seleção, notadamente de Ronaldinho e Geovanni, a dupla titular de atacantes.

Os dois pareciam afobados e perderam gols incríveis no jogo-treino deste domingo, na periferia de Sydney, em que o time derrotou o Marconi, um clube local de pouca expressão, por 4 a 0. Na arquibancada, um grupo expôs uma pequena faixa por alguns minutos "sem Romário não tem ouro" e chegou a ensaiar um pedido de convocação do jogador do Vasco para a Olimpíada.

A reação da torcida, tanto neste domingo quanto no jogo-treino da semana passada, em Gold Coast, motivou a comissão técnica a tomar uma decisão, que passou a ser prioritária para os próximos dias: a de trabalhar o grupo no aspecto emocional. Quem vai cuidar dessa operação será a psicóloga Suzy Fleury. Ela não quis dar detalhes de como vai proceder.

O técnico Wanderley Luxemburgo não comentou o episódio e lembrou apenas dos aplausos dos torcedores, quase todos estudantes, a cada gol marcado, durante o jogo-treino. Geovanni deixou o campo machucado na etapa final, com pancada no tornozelo direito, curiosamente após perder ótima oportunidade diante do goleiro. Antes, porém, Ronaldinho fez 1 a 0 e o próprio Geovanni marcou o segundo gol. Até Alex, o mais habilidoso da seleção, chutou a bola para fora duas vezes quando não havia ninguém à sua frente, apenas balizas e rede.

O teste serviu para Luxemburgo tirar as últimas dúvidas com relação à estréia do Brasil na Olimpíada, quinta-feira, contra a Eslováquia. O zagueiro Lúcio deve ter ganho uma vaga, não somente pelo desempenho no jogo-treino, mas por causa de suas atuações firmes nos treinos da última semana. Álvaro e Fábio Bilica estariam disputando a outra posição na defesa. Na lateral-esquerda, embora Fábio Aurélio não esteja tão bem, Athirson será o reserva porque não tem repetido as exibições que o consagraram no Flamengo.

Lucas, autor dos outros dois gols deste domingo, só começará a partida contra a Eslováquia se Geovanni não estiver recuperado. Há também a expectativa de que Fabiano, com dores musculares, e poupado neste domingo, possa estar em condições de jogo. Caso contrário, será substituído por Mozart. A seleção atuou com uniforme de treino diante de um público estimado de 8 mil pessoas - não houve cobrança de ingressos - e voltou para Gold Coast em seguida.

Um dos mais felizes em campo era o meia Edu. Por meio de uma procuração, enviada por fax ao Brasil, ele deu entrada nos documentos para seu casamento com Fabiana, irmã do lateral-esquerdo Fábio Aurélio. Edu teve o passe negociado ao Celta, de Vigo, e só ficará em São Paulo quatro dias, quando a seleção regressar ao País. O Brasil treinou neste domingo com Hélton (Fábio Costa); Baiano, Álvaro (Fábio Bilica), Lúcio (André Luís) e Fábio Aurélio (Athirson); Marcos Paulo, Mozart, Alex e Edu (Roger);Geovanni (Lucas) e Ronaldinho.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: Futebol
Amistoso deixa Álvaro confiante
Luxemburgo vai definir time que pega Eslováquia
Seleção faz 4 a 0 no vice australiano
Primeiro tempo, Brasil faz 2 a 0 no Marconi



Veja lista completa

Seleção
Renata diz que usou drogas com Luxemburgo
Luxemburgo vai definir time que pega Eslováquia
Seleção faz 4 a 0 no vice australiano
Primeiro tempo, Brasil faz 2 a 0 no Marconi



Veja lista completa

Romário
Romário xinga Edmundo e diz que Ronaldinho pode se tornar o melhor do mundo
Protesto pró Romário irrita Luxemburgo
Ronaldo defende Romário e engrossa críticas a Luxemburgo
Romário fala grosso e cobra ouro de Luxemburgo



Veja lista completa