CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo goleia o Palmeiras
Sabado, 02 Setembro de 2000, 20h00
Atualizada: Sabado, 02 Setembro de 2000, 22h26

Agência Estado
O zagueiro Rogério Pinheiro (camisa 4) comemora o seu gol

São Paulo - O São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 0, neste sábado, no Morumbi, pela Copa João Havelange. O Tricolor não encontrou dificuldades para passar pelo jovem time palmeirense, que jogou mal nesta tarde. Rogério Pinheiro, Marcelo Ramos e Gustavo Nery marcaram os gols para a equipe de Levir Culpi.

Palmeiras e São Paulo jogaram para um Morumbi vazio, mas não deixaram influenciar-se pela falta de empolgação das arquibancadas. As equipes entraram em campo com vontade e fizeram uma boa partida.

O Tricolor começou melhor. Logo no primeiro minuto do confronto, a equipe de Levir Culpi deu três chutes a gol, com França e Marcelo Ramos.

O técnico são-paulino não estava no banco de reservas, pois foi expulso no último jogo do Tricolor na Copa João Havelange, contra o Atlético-PR, e cumpria suspensão automática.

O gol não demorou para surgir no Morumbi. Aos 12 minutos, Souza cobrou falta e levantou na área, Rogério Pinheiro, sozinho na pequena área, entrou de carrinho e empurrou para as redes, fazendo 1 a 0 para o São Paulo.

O Palmeiras tinha dificuldades para chegar ao ataque. Aos 15 minutos, o Verdão perdeu um oportunidade rara e clara para empatar. Basílio foi lançado na área, matou a bola no peito e sozinho, na cara do goleiro Alencar, furou, para desespero da torcia alviverde.

Aos poucos, a partida foi equilibrando-se e perdendo a empolgação dos primeiros minutos. O Tricolor preferiu resguardar-se na defesa, enquanto o Verdão atacava sem objetividade.

França, aos 40 minutos, arriscou da entrada da área e Sérgio complicou-se um pouco para fazer a defesa, no último lance de perigo no primeiro tempo.

A segunda etapa começou equilibrada, com leve predomínio do Palmeiras. A equipe do técnico Marco Aurélio estava mais disposta em campo.

Aos 14 minutos, Basílio lançou Juninho na área e o meia perdeu grande oportunidade, chutando para fora quando estava sozinho, na frente de Alencar.

Aos 18 minutos, Beto entrou no São Paulo, substituindo Souza. Na primeira jogada do meia são-paulino, o Tricolor marcou o segundo gol. Aos 19 minutos, Beto caminhou com a bola dominada em um contra-ataque pela esquerda e invadiu a área palmeirense. Perto do gol, ele tocou para o meio e encontrou Marcelo Ramos livre. O atacante só teve o trabalho de tocar para as redes e comemorar.

Aos 28 minutos, França ganhou de Thiago Matias na intermediária e caminhou livre para o gol palmeirense. O atacante são-paulino tocou na saída de Sérgio e o goleiro do Palmeiras espalmou para escanteio, salvando o Verdão de tomar o terceiro gol.

O São Paulo jogava tranqüilamente e sem problemas chegou à goleada. Aos 37 minutos, Gustavo Nery foi lançado, Sérgio saiu mal do gol e atrapalhou-se com o lateral Neném. Nery aproveitou-se e com um leve toque tirou os dois adversários da jogada. Com o gol vazio, o jogador são-paulino tocou para as redes e garantiu a vitória tricolor.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 3 SÃO PAULO
Local: Morumbi (São Paulo - SP)
Data - Hora: 02/09 - 18h00
Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (SP)
Auxiliares: Wálter José dos Reis (SP) e Wagner Selani da Silva (SP)
Cartões amarelos: Magrão e Thiago Matias (Palmeiras); Alencar, Rogério
Pinheiro e Alexandre (São Paulo)
Gols:
SÃO PAULO: Rogério Pinheiro (12´), Marcelo Ramos (64´) e Gustavo Nery (82´)
PALMEIRAS: Sérgio, Neném, Gilmar, Thiago Matias e Jorginho (Vágner, aos 68´); Fernando, Titi, Magrão e Lopes (Juninho, aos 54´); Adriano (Alberto, aos 63´) e Basílio. Técnico: Marco Aurélio
SÃO PAULO: Alencar, Pimentel, Wilson, Rogério Pinheiro e Gustavo Nery; Fábio Simplício, Alexandre, Carlos Miguel e Souza (Beto, aos 63´); Marcelo Ramos (Ilan, aos 89´) e França (Sandro Hiroshi, aos 89´). Técnico: Levir Culpi


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Nery dedica gol a França e Beto
São Paulo enfrenta o renovado Palmeiras
Colo Colo perde e divide lanterna com São Paulo
Empresários faturam no São Paulo
Veja lista completa
Palmeiras
Nery dedica gol a França e Beto
Asprilla é preso na Colômbia e pode melar ida à Arábia
Goleiro se revolta com saída de Asprilla
Asprilla troca o Palmeiras pelas Arábias
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Argentino deixa o Grêmio para jogar na 2ª divisão espanhola
Nery dedica gol a França e Beto
Grêmio e Ponte Preta ficam no 2 a 2
Grêmio e Ponte Preta ficam no 2 a 2
Veja lista completa