CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória, melhor ataque, encontra Sport, melhor defesa
Sabado, 02 Setembro de 2000, 10h44
Atualizada: Sabado, 02 Setembro de 2000, 10h45

Salvador - O Vitória está preparado para mais um desafio na Copa João Havelange, na tarde desta, no Barradão, contra o Sport de Recife. No dia em que a diretoria promoverá a festa das faixas aos seus jogadores que conquistaram o Campeonato Baiano deste ano, o time do Vitória entra em campo motivado pela goleada sobre o Internacional de Porto Alegre, por 3x0, e com a redobrada disposição para desbancar o único invicto na competição.

A perspectiva é que o torcedor rubro-negro compareça em grande número e aproveite, principalmente, a promoção do valor do ingresso de apenas R$5. Os jogadores vão entrar em campo às 15h20 para receber as justas homenagens.

No confronto deste sábado, entre os leões baianos e pernambucanos há um detalhe interessante: o duelo do ataque mais positivo contra a defesa menos vazada. O ataque do Vitória, que tem Allan Delon como um dos goleadores na Copa JH, com dez tentos ao lado de Dill, do Goiás, assinalou 18 gols, e a defesa sofreu 16; enquanto a defesa pernambucana tomou apenas dois gols e o ataque marcou seis.

Este ano, valendo pela Copa do Nordeste, houve dois empates por 2x2 e o Sport conquistou o título. Com o aproveitamento de 50% na Copa João Havelange, a equipe comandada por Ricardo Gomes ocupa a quinta posição, totalizando 12 pontos em oito jogos realizados até agora.

O Vitória enfrenta o Sport com o mesmo time que venceu o Internacional no meio da semana, no Barradão. O treinador reafirmou que ficou satisfeito com a produção de sua equipe e, por isso, decidiu repetir pela primeira vez a mesma formação da partida anterior.

"Time que vence, às vezes, precisa ser alterado, mas para o jogo de amanhã (sábado) não vou mexer, aliás, já tinha declarado isso desde ontem (quinta-feira). O importante, também, é que tenho boas opções no banco de reserva", justificou.

O fato de o Vitória não ter sofrido gol na última partida foi um ponto que deixou Ricardo Gomes um pouco mais tranqüilo. No coletivo-tático de ontem, pela manhã, a sua preocupação foi com o posicionamento da zaga, principalmente nas cobranças de escanteios.

Pedro Paulo disse que se entendeu bem com Moisés e espera que a defesa mantenha a estabilidade. "Nós dois jogávamos juntos no time reserva e, por isso, houve um melhor entrosamento nos profissionais", disse.

Moisés acha que todos são culpados quando o Vitória leva gol. "O importante é que a equipe tenha tranquilidade em campo e busque os triunfos."

Na manhã de sexta-feira, no gramado do Barradão, houve 18 minutos de coletivo-tático e que teve como finalidade preparar a estretégia da equipe visando o jogo de sábado, que começa às 15h45. Após o trabalho tático, os jogadores Allan Delon, Pedro Paulo e Sinval ficaram treinando cobranças de faltas de fora da área. Os jogadores estão concentrados no Solar Diana.

Além do time, estarão na reserva Juninho Nogueira, Moura, Eloy, Leílton, Xavier, Juninho Petrolina e Alessandro Bocão. Bebeto treinou pela primeira vez com bola entre os novos companheiros. Depois de quase três meses afastado dos gramados em conseqüência da contusão no joelho direito, quando jogava no futebol japonês, o atacante participou de um treino-técnico, com a utilização da metade do campo.

Os jogadores receberam a orientação para evitar o choque com Bebeto e marcá-lo a distância e foi o que aconteceu. O tetracampeão tocou bem na bola, forçou o joelho e nada sentiu. "Graças a Deus, estou recuperado e agradeço aos médicos, fisiologistas, fisioterapeutas, preparadores físicos e massagistas pela minha recuperação. A minha ansiedade agora é de voltar e jogar logo, mas sei que tenho que ultrapassar etapas. É importante é estar voltando ao convívio com os companheiros. Estou muito feliz, porque essa é a primeira vez em toda a minha carreira que fico mais de dois meses sem jogar bola", confessou.

A reestréia de Bebeto pode acontecer longe da torcida do Vitória, no dia 10, em São Paulo, contra o Corinthians.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vitória
Vitória tenta derrubar o Sport, último invicto da JH
Ricardo Gomes mantém escalação do Vitória
Estréia de Bebeto é adiada de novo
Bruxa ataca jogadores do Sport
Veja lista completa
Sport
Vitória tenta derrubar o Sport, último invicto da JH
Ricardo Gomes mantém escalação do Vitória
Estréia de Bebeto é adiada de novo
Bruxa ataca jogadores do Sport
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Grêmio quer pegar embalo contra a Ponte
Terra Esportes traz 7 jogos ao vivo da JH e com todas informações
Zé Mário escala Inter sem cinco titulares
Rodrigão é convocado para ir a Brasília
Veja lista completa