Nova York – De bom humor, o brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, disse que vai precisar vencer os dois primeiros jogos do US Open para conseguir chegar perto dos finalistas.
Guga estréia no torneio, que começou nesta segunda, terça ou quarta-feira contra o australiano Wayne Arthurs.
“Tenho consciência da projeção que o meu tênis começou a fazer mundialmente e espero me consolidar com uma boa atuação no Aberto dos EUA”, afirmou o brasileiro. “Chego em um grnade momento e em forma e se ganhar as duas primeiras partidas, tenho certeza que chegarei longe”, completou Guga, durante entrevista coletiva em Nova York, nesta segunda-feira.
Kuerten acabou de conquistar o Torneio de Indianápolis, em quadra rápida, e ocupa a vice-liderança no ranking de entradas e é o primeiro na Corrida dos Campeões.
Mesmo assim, ainda fez brincadeira com relação ao fato de se acostumar com pisos rápidos. “Talvez quando tiver 35 anos poderei me sentir cômodo em quadras rápidas”, dissse. “Mas a verdade é que desde que cheguei à final da Ericsson, em 99, estou ganhando cada vez mais confiança”, concluiu o brasileiro, de 23 anos, cabeça-de-chave número 2 do US Open.