São Paulo - O reforço de Luizão, recuperado de uma tendinite no tornozelo direito, não significa o fim dos problemas do técnico do Corinthians, Oswaldo Alvarez, o Vadão, para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, no Morumbi, pela Copa João Havelange. O atacante deverá ser uma das esperanças de gols da equipe, mas o treinador volta a viver um dilema para escalar o time.
Na defesa, Vadão não terá Fábio Luciano, que foi expulso na partida contra o Botafogo. No seu lugar, o treinador deverá escalar Adílson. O problema maior está no meio-de-campo. O volante Márcio Costa sofreu uma distensão muscular na coxa durante a partida contra o Olimpia, quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa Mercosul, e deverá ficar afastado do futebol de quatro a seis semanas. Sem Edu, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo, o treinador admite que terá de pensar muito até a hora da partida para escalar o time.
O meia Pereira, recém-contratado do Colo Colo, cuja apresentação no Parque São Jorge ocorreu na quinta-feira, voltou nesta sexta-feira para o Chile, onde foi tratar da sua mudança definitiva para São Paulo. Pereira, que deverá ocupar a vaga de Vampeta, que se transferiu para a Inter de Milão, deverá começar a treinar no seu novo clube na segunda ou terça-feira.
Uma das opções pode ser o volante Romeu, que estava atuando no Ravenna, da Itália, e a há cerca de 20 dias voltou ao Corinthians. O jogador foi inscrito na Copa João Havelange, e pode ser uma das novidades da equipe. Se não escalar Romeu, o treinador terá de improvisar no setor, recuando Ricardinho para a posição de segundo volante, e entrando o meia Luís Mário na equipe.
Vadão ainda terá de esperar mais alguns dias para poder contar com os atacantes Marcelinho Carioca e Éwerhon, que se recuperam de problemas musculares.
Apesar dos problemas, o treinador mantém otimismo, e aposta na reação da equipe, depois do vexame na Mercosul. "Na Copa João Havelange estão com 50% de aproveitamento, com dois, três jogos a menos do que a maioria, portanto, podemos considerar uma campanha razoável diante da situação que enfrentamos para montar a equipe a cada véspera de jogo", afirmou o treinador, que ainda espera por mais dois ou três reforços para completar o elenco.
Para Luizão, que não jogou contra o Olimpia, por causa da contusão, o Corinthians está enfrentando dificuldade em razão das mudanças na equipe. "É um time jovem, que está tentando se acertar dentro das competições, e temos de apoiar a molecada."