CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luizão volta ao Corinthians
Sexta-Feira, 25 Agosto de 2000, 19h05

São Paulo - O reforço de Luizão, recuperado de uma tendinite no tornozelo direito, não significa o fim dos problemas do técnico do Corinthians, Oswaldo Alvarez, o Vadão, para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, no Morumbi, pela Copa João Havelange. O atacante deverá ser uma das esperanças de gols da equipe, mas o treinador volta a viver um dilema para escalar o time.

Na defesa, Vadão não terá Fábio Luciano, que foi expulso na partida contra o Botafogo. No seu lugar, o treinador deverá escalar Adílson. O problema maior está no meio-de-campo. O volante Márcio Costa sofreu uma distensão muscular na coxa durante a partida contra o Olimpia, quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa Mercosul, e deverá ficar afastado do futebol de quatro a seis semanas. Sem Edu, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo, o treinador admite que terá de pensar muito até a hora da partida para escalar o time.

O meia Pereira, recém-contratado do Colo Colo, cuja apresentação no Parque São Jorge ocorreu na quinta-feira, voltou nesta sexta-feira para o Chile, onde foi tratar da sua mudança definitiva para São Paulo. Pereira, que deverá ocupar a vaga de Vampeta, que se transferiu para a Inter de Milão, deverá começar a treinar no seu novo clube na segunda ou terça-feira.

Uma das opções pode ser o volante Romeu, que estava atuando no Ravenna, da Itália, e a há cerca de 20 dias voltou ao Corinthians. O jogador foi inscrito na Copa João Havelange, e pode ser uma das novidades da equipe. Se não escalar Romeu, o treinador terá de improvisar no setor, recuando Ricardinho para a posição de segundo volante, e entrando o meia Luís Mário na equipe.

Vadão ainda terá de esperar mais alguns dias para poder contar com os atacantes Marcelinho Carioca e Éwerhon, que se recuperam de problemas musculares.

Apesar dos problemas, o treinador mantém otimismo, e aposta na reação da equipe, depois do vexame na Mercosul. "Na Copa João Havelange estão com 50% de aproveitamento, com dois, três jogos a menos do que a maioria, portanto, podemos considerar uma campanha razoável diante da situação que enfrentamos para montar a equipe a cada véspera de jogo", afirmou o treinador, que ainda espera por mais dois ou três reforços para completar o elenco.

Para Luizão, que não jogou contra o Olimpia, por causa da contusão, o Corinthians está enfrentando dificuldade em razão das mudanças na equipe. "É um time jovem, que está tentando se acertar dentro das competições, e temos de apoiar a molecada."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corintianos agridem juiz e são banidos de torneio sub-20
Corinthians perde Márcio Costa
Pereira chega evitando a sombra de Vampeta
Luizão desmente acordo, mas mostra interesse
Veja lista completa
Grêmio
Cresce assédio por Ronaldinho
Ronaldinho só deve ficar no Grêmio até final do ano
Grêmio descarta interesse em Aílton, da Lusa
Grêmio usa Itaqui contra o Corinthians
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Confira a arbitragem para os jogos deste final de semana
Santos terá mudança radical no clássico
Vitória muda para tentar reabilitação
Guarani demite técnico e chama Carlos Alberto Silva
Veja lista completa