Rio - O atacante Marquinhos Cambalhota, artilheiro do último Campeonato Paranaense com 13 gols, está liberado para jogar pelo Coritiba neste fim de semana, contra o Internacional, em Porto Alegre.
O jogador era titular do Coxa na fase de preparação para a Copa João Havelange, mas devido a uma pendência judicial entre o Coritiba e o antigo clube de Marquinhos, o
Ponta Grossa, o jogador estava impossibilitado de fazer seu registro na competição.
No entanto, no fim da noite de quarta-feira, o diretor jurídico do Coritiba, Guido Dobelli, teve a confirmação de que Marquinhos ganhou o direito de jogar após a cassação da liminar que impedia seu registro. Na tarde desta quinta-feira toda a documentação de Marquinhos foi encaminhada para a CBF para proceder a regularização.
No entanto, mesmo dono da camisa 9, Marquinhos dificilmente será escalado como titular na partida contra o Inter. Devido ao tempo em que ficou fora da equipe pelos problemas jurídicos que o envolviam, Chris e Da Silva se firmaram no ataque do Coxa e ganharam a preferência do técnico Fito Neves.
O técnico coxa-branca, por sua vez, irá definir o restante da equipe no coletivo desta sexta-feira. As dúvidas permanecem na lateral e no meio-campo. Na lateral direita, Carlos Roberto treinou improvisado na última quarta-feira, pois Renatinho, que deveria ser escalado na posição, não se recuperou de dores musculares.
Nesta quinta-feira, Renatinho não participou dos treinos físicos e é dúvida.
A boa notícia pode ser a escalação de Leandro Tavares. O meia só participou do segundo tempo do coletivo de quarta-feira, mas nesta quinta-feira participou normalmente dos trabalhos no CT da Graciosa. Se Leandro retornar ao time titular, João Santos irá para a reserva.