Curitiba - A derrota no clássico Atletiba mexeu com a tranqüilidade no Atlético-PR. As críticas pouparam poucos jogadores. Entre os mais criticados estão o técnico Artur Neto, que teria mexido errado no time, o meia Luizinho Vieira, que foi uma das substituições feitas pelo técnico, e o lateral Luisinho Netto, que também deixou a equipe no intervalo.
Com o peso nas costas, o Atlético tem uma missão complicada, pois enfrenta o América-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. Para essa partida, Artur Neto poderá fazer várias mudanças em relação à equipe que vinha iniciando as partidas anteriores.
O zagueiro Emerson, expulso no segundo tempo do clássico, cederá lugar a Gustavo, que retorna ao time depois de mais de um mês fora dos campos devido a uma torção no tornozelo.
As outras alterações poderão acontecer por ordem técnica. O lateral Luizinho Netto não tem entrado bem na equipe e poderá perder a posição para Rogério Souza, que jogou o segundo tempo do Atletiba no domingo.
A derrota no clássico em plena Arena da Baixada também pode precipitar a mudança de outros jogadores, como é o caso de Luis Carlos Goiano. O experiente volante não tem mostrado um bom futebol e poderá ser substituído por Cocito.