Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil



Documentário sobre jazz em Veneza destaca pianista brasileira



A pianista brasileira Eliane Elias, radicada nos Estados Unidos, tem atuação destacada no documentário Calle 54, do diretor espanhol Fernando Trueba, que faz uma incursão pelo jazz latino.

Para o diretor, que ganhou o Oscar de Filme Estrangeiro em 1993, com Sedução, Eliane é uma das melhores pianistas do mundo.

O filme, que passou no sábado, fora de competição, no último dia da Mostra Internacional de Cinema de Veneza, acompanha o trabalho dos cubanos Paquito D'Rivera, Chucho Váldez e seu pai, Bepe, do argentino Gato Barbieri, entre outros.

Entrevistado em Nova York, Barbieri (autor da trilha de O Ûltimo Tango em Paris, de Bernardo Bertolucci), elogiou bastante o cinema brasileiro, principalmente Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha. (Reuters)

 

Copyright © 1996-2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.