Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
 Foto: Divulgação/Tomas Rangel
MONOGRAM MERCURE HOTELS final.png Foto: Mercure Patrocínio

Mercure oferece hospedagem com identidade local e foco na experiência do viajante

Café da manhã com gastronomia típica, mapas interativos com dicas da região e atendimento com alma local são diferenciais da rede de hotéis

Imagem: Divulgação/Tomas Rangel
  • Conteúdo Patrocinado por Mercure
Compartilhar
29 set 2025 - 11h28
(atualizado às 15h17)

Viajar é muito mais do que conhecer os pontos turísticos do lugar visitado, envolve sentir o ritmo da cidade, provar seus sabores e viver como os locais. Prova disso é que, para 86% dos brasileiros, as experiências são os aspectos mais importantes durante uma viagem, segundo o estudo de inteligência de mercado realizado pelo Sebrae/ES.

É exatamente esse espírito que orienta a experiência oferecida pelos hotéis Mercure, marca que integra o grupo francês Accor. Voltados a viajantes curiosos e de mente aberta, os hotéis procuram refletir as características de cada lugar, promovendo uma vivência mais autêntica do destino visitado.

Com presença global e forte conexão com as singularidades de cada localidade, o Mercure vai além do básico. A equipe e atendimento Mercure são a alma local que te apresenta e conecta com cada cidade. Com design de inspiração contemporânea, os espaços incorporam elementos autênticos e locais, transmitindo identidade, conforto e inspiração. A imersão da experiência também reflete o apreço pela gastronomia local, com cardápios que valorizam os sabores característicos de cada região do café da manhã ao jantar. Ao escolher o Mercure, o viajante está abrindo as portas para uma forma mais conectada de viver a cidade: pessoas, lugares e comida.

Foto: Divulgação/Mercure

Lugar de descobrir lugares

A proposta da rede, traduzida pela campanha “Mercure. Lugar de descobrir lugares”, reforça o compromisso com a regionalização e com as descobertas locais. Seja no Rio de Janeiro, em Paris, Bangkok ou em qualquer outro lugar do mundo, o hóspede é acolhido com o conforto que espera, mas também com a surpresa do novo.

Esse conceito se materializa em diversos detalhes: o café da manhã, por exemplo, é uma verdadeira celebração da gastronomia local, com produtos típicos da região que contam histórias por meio dos sabores. Preparado com ingredientes frescos, sazonais e de origem local, exalta a diversidade culinária do destino e se transforma ao longo do país e suas estações. Já o atendimento é feito por equipes estimuladas a transmitir a alma local a cada sorriso, preparadas com autendicidade, ensinando a viver a cidade e sugerindo experiências com conhecimento de quem realmente conhece e vive no local.

Quem deseja explorar o que está ao redor do hotel pode recorrer a todo o time, ou contar com a ajuda do mapa interativo que reúne sugestões de gastronomia, cultura, passeios e atrações locais de fácil acesso, permitindo que o hóspede explore a cidade com suporte fácil no próprio celular.

Experiência e propósito

Essa é a essência da rede Mercure: proporcionar um turismo com propósito, que respeita, valoriza e celebra as características únicas de cada região. Essa conexão genuína com o lugar é refletida na atmosfera dos hotéis com ambientes decorados com elementos inspirados na cultura local.

No Mercure Maceió Pajuçara, por exemplo, o quarto temático tem vista para o mar e é um cantinho especial para o hóspede relaxar enquanto aproveita a sua viagem por Alagoas, um estado repleto de lugares lindos e encantadores.  O apartamento temático homenageia a cidade histórica de Belo Monte com elementos de design e decoração que remontam a história alagoana, confira:

Foto: Divulgação/Mercure

Na capital baiana, a rede Mercure conta com três hotéis com vistas de tirar o fôlego e a inconfundível gastronomia soteropolitana: Mercure Boulevard, Mercure Rio Vermelho e Mercure Pituba.  Vai se hospedar no Rio Vermelho? Confira algumas dicas:

Reconhecimento mundial

Reconhecido como marca Top of Mind na categoria de hotéis Midscale e líder em awareness espontâneo, a rede de hotéis Mercure, em 2025, reforça seu posicionamento com uma presença marcante em todos os pontos de contato com o cliente, com uma comunicação autêntica, emocional e centrada na perspectiva do hóspede. Os hotéis da rede são a marca mais lembrada quando alguém pensa em hospedagem sem ser influenciado, sendo um indicador de preferência e familiaridade no setor hoteleiro.

O Mercure é o parceiro ideal do viajante que busca mais do que uma simples hospedagem e quer vivenciar os destinos em sua essência, com experiências autênticas. A viagem pode começar na chegada ao hotel, mas não termina ali. Cada passo fora dele é um convite à descoberta, com a segurança e o conforto de saber que, ao voltar, o seu lugar continua te esperando com hospitalidade e personalidade.

Já escolheu o próximo destino? Hospede-se em Mercure para turistar como um local.

Mercure. Lugar de Descobrir Lugares.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
PUBLICIDADE