PUBLICIDADE

Terra "despenca" de torre de 102 metros no Busch Gardens

Nova atração do parque, a Falcon´s Fury tem queda livre de cinco segundos com participantes de cara para o chão

5 jan 2015 14h36
| atualizado às 16h53
ver comentários
Publicidade

Imagine saltar de paraquedas de um avião. Agora pense em fazer isso sobre o Busch Gardens Tampa, na Flórida. Pois é esta a sensação do Falcon´s Fury, inaugurado em 2 de setembro do ano passado. Com 102 metros de altura, a torre é vista dos quatro cantos do parque e o som da queda, que simula o mergulho veloz de um falcão durante a caça, ecoa. Talvez por isso o brinquedo seja tão temido até pelos visitantes que encaram as mais radicais montanhas-russas. "Um monte de gente fica com medo, porque é muito assustador olhar. Mas todos saem com sorriso no rosto. Eles sempre se divertem. É uma sensação ótima”, afirma Jeff Hornick, engenheiro responsável pela atração. E ele tem razão!

Foto: Mariana Lanza / Terra

Siga Terra Estilo no Twitter

Passado o tempo de espera para o início da subida – que parece uma eternidade para os mais ansiosos, como eu –, é possível curtir a paisagem durante um minuto até chegar ao topo. É nessa hora que temos a noção real da grandiosidade da torre, quando as maiores montanhas-russas do parque, Sheikra (60 metros de altura e atinge 112km/h) e Cheetah Hunt (30 metros de altura e atinge 96km/h), ficam pequenas. Além disso, dependendo do lado em que sentar, terá uma visão panorâmica de Tampa e São Petersburgo. Ao todo, são oito cabines com quatro cadeiras instaladas ao redor da torre.   

Até chegar ao topo, poucas manifestações são ouvidas. Mas tudo muda quando as poltronas viram 90º, deixando todos de cara para o chão. Os espectadores escutam lá de baixo os gritos apreensivos dos aventureiros. Quanto tempo dura essa expectativa? Surpresa! Varia a cada trajeto. Na minha primeira experiência levou poucos segundos. Já na segunda, quando percebi a demora para descer, comecei a contar e aos oito segundos fui interrompida bruscamente pela força da gravidade da queda a 96km/h. Mesmo que quisesse, pouco daria para gritar, porque em menos de cinco segundos de queda livre a poltrona volta para a posição vertical. 

A velocidade é grande, porém um sistema magnético semelhante aos trens de alta velocidade da Europa faz a Falcon´s Fury (mais alta torre de queda vertical e única deste tipo na América do Norte) "despencar" de forma suave. Com material importado da Espanha, Eslováquia, Suíça e Alemanha, o projeto começou a ser desenhado em 2011 e a construção teve início em junho do ano passado.

Ficou com vontade de se aventurar? O Terra te leva ao topo da torre e até mesmo quem tem medo de altura vai querer mergulhar no brinquedo sem arrependimento. Assista ao vídeo!

Caia de uma torre de 102 metros no Busch Gardens com o Terra :

Foto: Mariana Lanza / Terra

Com 102 metros de altura, o Falcon´s Fury é visto até mesmo durante o Serengeti Safari 

Fotos: Mariana Lanza/Terra

 

Foto: Mariana Lanza / Terra

O brinquedo chama atenção entre os animais do Busch Gardens

 

Foto: Mariana Lanza / Terra

Uma das vantagens é que os participantes não enfrentaram fila para ir à temida atração. Na foto acima, o engenheiro do parque Jeff Hornick

 

Foto: Mariana Lanza / Terra

Se ficar parado ali em frente, vai perceber que não tem idade para a brincadeira. A Falcon´s Fury atrai crianças...

 

Foto: Mariana Lanza / Terra

E até aventureiros da terceira idade. John, de 86 anos, foi à torre e tentou convencer sua mulher há mais de sessenta anos que o aguardava: "você tem que vir", dizia 

 

Foto: Mariana Lanza / Terra

Para quem tem medo de altura, a dica é focar na paisagem durante a subida e não reparar tanto em como as pessoas e montanhas-russas ficam pequenas lá de cima

Foto: Mariana Lanza / Terra

O momento mais tenso é quando as cadeiras viram 90º e os participantes ficam de cara para o chão. Socoooooooooorro!!!

 

Foto: Mariana Lanza / Terra

Aproveite para gritar lá em cima, porque não conseguirá falar quando despencar em queda livre por cerca de cinco segundos

 

Foto: Mariana Lanza / Terra

Ufa! As cadeiras voltam à posição vertical e a tensão dá lugar à adrenalina e vontade de....ir de novo, claro!

 

Localização do Busch Gardens:     
- Esquina da Busch Boulevard com a 40th Street
- 3 km a leste da Interestadual 275 na saída da Busch Boulevard
- 3 km a oeste da Interestadual 75 na saída 54
- 1 h de Orlando pela Interestadual 4 (oeste)
- 30 minutos da região de praias e do Aeroporto Internacional de Tampa  

Horário de funcionamento:
Normalmente das 10h às 18h. Esse horário é estendido durante finais de semanas selecionados, no verão e períodos de feriados.

Valor dos ingressos:
Adulto: US$92 (mais impostos)
Criança de 3 a 9 anos: US$87 (mais impostos) 
Crianças menores de 3 anos não pagam.
* Os preços estão sujeitos a mudanças sem aviso prévio
** Os ingressos podem ser comprados no Brasil por meio das operadoras de turismo e agências de viagens

Mais informações no site: www.seaworldparks.com.br/buschgardens

(A reportagem do Terra viajou a convite do SeaWorld Parks & Entertainment)

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade