PUBLICIDADE

Não descarte de primeira: veja razões para viajar com pacotes turísticos

Os tours guiados são boas opções para conhecer pessoas, conseguir preços mais acessíveis e garantir segurança em locais perigosos para turistas

22 nov 2013 - 13h49
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Muitas pessoas desprezam os pacotes turísticos e tours guiados com o receio de não poder aproveitar a viagem, depender de outros turistas, ter horários marcados e todos os passeios planejados. Mas este tipo de viagem também tem seus pontos positivos. Saiba quais são, com esta lista do site CNN.

1) Amizades instantâneas

Principalmente quando se está viajando sozinho, um tour é um bom jeito de conhecer novas pessoas. Afinal, ao passear por algumas horas com turistas que estão na mesma situação, o papo começa facilmente.

2) Guias turísticos

Muitas vezes, podemos subestimar a capacidade de um guia turístico na hora de deixar a nossa viagem ainda melhor. Quando o guia é bom, ele pode nos fazer viver a experiência de um jeito diferente, com informações e explicações que dificilmente íamos obter de outra forma.

3) Tours ensinam muito sobre viagens

Para quem tem pouca experiência com viagens, os tours ajudam nos primeiros passos, mostrando como se mover pela cidade e como evitar armadilhas comuns para os turistas. Ao andar em grupo, os viajantes podem trocar dicas e impressões, além daquelas que são passadas pelos guias, permitindo melhorar sua experiência nessa e em outras viagens.

4) Tours espantam os medos

Viajar sozinho pode chegar a ser um pouco assustador, especialmente para quem não fala a língua local. Passear com um tour dá mais conforto e tranquilidade aos visitantes, permitindo relaxar e aproveitar a viagem sem ter de tomar conta de nada.

Foto: Getty Images

5) Tours levam a lugares onde você não iria

Viajar de maneira independente é ótimo, mas dificulta o acesso a alguns lugares. Destinos como Galápagos, Antártida ou certas reservas naturais na África precisam de autorizações para serem visitados e, muitas vezes, os pacotes turísticos facilitam a chegada e a entrada nestes pontos.

6) Pacotes turísticos podem ser mais baratos

Ao viajar por sua conta, você tem mais flexibilidade para escolher datas, hotéis e passagens mais baratas e fazer seus cálculos. Mas, ao preparar pacotes vendidos para grupos, agências de viagens e operadores turísticos conseguem preços mais baixos, oferecendo um valor total mais conveniente do que se você planejar seu próprio roteiro.

7) Tours oferecem segurança

Um turista sozinho e desavisado é uma das presas favoritas de ladrões e malandros. Participar de um tour, em que os guias já conhecem as redondezas e os métodos dos meliantes, é uma grande proteção para evitar que um momento desagradável estrague seu dia ou sua viagem.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade