PUBLICIDADE

Visite praias e ilhas da Croácia, destino da moda no verão europeu

Publicidade

Até poucos anos atrás, a Croácia era um destino inimaginável para a maioria. Após a guerra que afetou o país no começo da década de 1990, a Croácia conseguiu se reerguer e se tornou um dos destinos em alta no verão europeu. Aqueles que visitam a Croácia pela primeira vez descobrem um país único, com vida cultural intensa, clima mediterrâneo com temperaturas agradáveis o ano inteiro e muitas belezas naturais. Mas o que manda, mesmo, são as praias, consideradas entre as mais bonitas da Europa.

» Veja fotos

Lokrum é uma das mais belas ilhas da Croácia
Lokrum é uma das mais belas ilhas da Croácia
Foto: stock.xchng / Divulgação

» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

A capital, Zagreb, destaca-se pela variedade de sua arquitetura, riqueza de seus museus e sua vida cultural. Hospede-se no Regent Esplanade, que está bem localizado e é referência da hotelaria na cidade. A parte nova da capital não tem uma arquitetura tão expressiva, mas outros bairros como a parte alta da cidade, Gornji Grad, são muito bonitos e cheios de charme.

Vale a pena visitar a Catedral, construída a partir do ano 1102 e o museu Mimara, que conta com obras de artistas como Renoir. Almoce no Clube dos Escritores, o melhor restaurante de Zagreb, especializado em frutos do mar.

A apenas uma hora e meia de ônibus de Zagreb, você pode ter uma excelente amostra das belezas estonteantes do país. O Parque Nacional dos Lagos de Plivitce é um lugar ideal para amantes da natureza. A principal atração é formada por 16 lagos de água turquesa colados uns aos outros, mas em níveis diferentes, o que cria mais de 96 cachoeiras entre os lagos. Tudo isso em meio a abundante vegetação, além de cavernas e uma fauna e flora muito ricas que formam um paraíso de quase 300 quilômetros quadrados.

Mas, se a Croácia merece tanto destaque, é principalmente por seu litoral: ele se estende por 750 km e conta com mais de mil ilhas e um número ainda maior de belas praias. Dubrovnik, a pérola do Mar Adriático, é o principal destino turístico e começa a ganhar fama de "nova Côte d'Azur". Com suas ruas bem-conservadas, palácios, conventos, muralhas e seu mar azul, Dubrovnik é uma das cidades mais bonitas do litoral europeu. Com o crescimento do turismo na região, a oferta de hotéis e restaurantes tem crescido em quantidade e em qualidade. O luxuoso Hotel Villa Dubrovnik reabriu em 2011, após uma reforma de três anos, que deu ao estabelecimento um toque mais moderno aos quartos espaçosos e com vista para o mar e a cidade. Durante o verão, Dubrovnik fica bastante cheia, portanto, é bom aproveitar para escapar de barco para alguma das muitas ilhas próximas, mais vazias, como as Ilhas Elafitas ou a Ilha de Lokrum.

Fonte: Especial para Terra
Publicidade