PUBLICIDADE

Trens de Paris estendem rotas até Interlaken, na Suíça

18 jul 2012 16h37
| atualizado às 19h09
ver comentários
Publicidade

A partir do dia 9 de dezembro, a linha de trens de alta velocidade (TGV) que liga Paris, na França, a Berna, na Suíça, será estendida até Interlaken. Com esta facilidade, a viagem da capital francesa até a região dos Alpes será de, aproximadamente, 5 horas e 30 minutos. O serviço da nova rota ferroviária será diário e não será necessário trocar de trem durante o percurso. Os passageiros poderão optar por viagens diretas (Paris – Interlaken e Interlaken – Paris) ou com paradas rápidas em Basel, Lausanne ou Genf.

Os trens que saiam da capital francesa iam até Berna, a capital da Suíça. Agora, irão até Interlaken
Os trens que saiam da capital francesa iam até Berna, a capital da Suíça. Agora, irão até Interlaken
Foto: Divulgação

Localizada entre os lagos Thun e Brienz, Interlaken surpreende turistas do mundo inteiro com seus esplêndidos cenários, formados por belíssimos lagos e montanhas cobertas de neve. Atrações turísticas estão disponíveis durante o ano inteiro: cascatas, geleiras, lagos de cor azul turquesa, além de três dos majestosos picos dos Alpes Suíços: Eiger, Monch e Jungfrau. As três formações rochosas fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e geleiras, que desde 2001 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.  

Além disso, a região abriga cinco linhas ferroviárias e dois teleféricos da companhia de transportes Jungfraubahnen, responsável por conectar diversos pontos dali. A linha de trem pioneira da companhia e também a mais famosa das cinco, Jungfrau, começou a ser operada em 1912. Os trens partem de Kleine Scheidegg, passam pelos montes Eiger e Mönch e seguem até o cume do Jungfraujoch, a 3.580 metros de altura, superando uma diferença de altitude de 1.400 metros.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade