PUBLICIDADE

Polonês propõe passeios históricos e em montanhas de seu país

Publicidade

A Polônia é um país europeu com história muito rica, e lá mora Lucaz Wasilewski, um engenheiro polonês que selecionou para o Terra alguns destinos que considera imperdíveis em seu país.

A cadeia de montanhas Tatras fica em região repleta de lagos
A cadeia de montanhas Tatras fica em região repleta de lagos
Foto: Divulgação

» Veja mais fotos
» Siga o Vida e Estilo no Twitter


» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Wasilewski é fã de esportes radicais e adora a natureza, por isso, suas principais sugestões ficam em uma região montanhosa, à beira do Mar Báltico, conhecida como Masúria, "com dois mil lagos e a cadeia de montanhas Tatras", destacou. "Se eu tivesse que escolher, sem dúvidas optaria pelas montanhas porque adoro essa região. O Rysy Peak é o monte mais alto da Polônia, com 2.499 m, e as montanhas Tatras não são tão altas, embora tenham incrível beleza", explicou.

A cidade de Zakopane, aos pés das montanhas também entrou na lista do engenheiro: "ela é chamada de capital polonesa das montanhas e merece uma visita tanto no inverno, quando fica coberta de neve - se o turista der a sorte de nevar - quanto no verão", disse.

"Para quem prefere conhecer as belezas da arquitetura e a história das cidades ao invés do campo, recomendo um passeio pela Cracóvia, uma cidade muito bacana que foi nossa capital no século XVI. Varsóvia, que é a maior cidade polonesa e nossa atual capital também deve ser visitada, nesse caso", propôs.

Fonte: Especial para Terra
Publicidade