PUBLICIDADE

Passe uma temporada sobre vulcões na França

Publicidade

Diferente da urbana Paris, a região da Auvérnia, no sudeste francês, a três horas de Paris ou uma hora de Lyon, encanta justamente pelo cenário bucólico e romântico, que nos remete ao passado medieval com suas ruas de pedras e relevo variado. Com origem vulcânica, hospedar-se na região é praticamente passar uma temporada sobre vulcões, mesmo que inativos.

A Auvérnia têm clima bucólico que nos leva ao passado
A Auvérnia têm clima bucólico que nos leva ao passado
Foto: Divulgação

» Veja mais fotos
» Siga o Vida e Estilo no Twitter


» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Composta por quatro distritos e cadeia de 80 montanhas formadas a partir de vulcões que datam mais de 30 milhões de anos, a Auvérnia é o destino ideal para aqueles que buscam a tranquilidade do campo no verão ou a aventura do esqui durante o inverno, já que seu relevo propicia a adrenalina necessária aqueles que gostam do esporte.

Atrações turísticas
A Vulcânia, parque europeu sobre vulcanismo, é um dos passeios obrigatórios de quem vai à região. Afinal, este é o parque europeu do vulcanismo, onde é possível aprender mais sobre a atividade desses gigantes naturais e, assim, compreender como se formou a área da Auvérnia.

Um dos pontos mais famosos é o Puy de Dôme, na cidade homônima, que é um vulcão inativo com mais de 1400 m de altitude, onde muitos turistas praticam atividades aéreas como balonismo e paraglide. Os mais corajosos também podem escalá-lo por duas trilhas que levam ao cume.

Lagos, chateaus e igrejas construídas com pedras, museus e parques temáticos são algumas das atrações da cidade. O viaduto Garabit também é uma das atrações turísticas, visto que foi feito por Gustav Eiffel, criador da famosa torre que leva seu sobrenome.

Onde ficar
Com boa infraestrutura turística, a região da Auvérnia conta com opções para todos os bolsos e gostos. Há diversos hotéis e pousadas que recebem turistas de todo o mundo com o luxo e o conforto que merecem, em meio a paisagem rústica da região.

Uma das opções de hospedagem é o hotel Le Moulinou, no coração vulcânico de Mézenc. Com 1.230 m de altitude, o lugar tem diária para casal a partir de 60 euros com café da manhã. Agora, se a vontade é de passar alguns dias em um castelo medieval, então a melhor opção é o Chateau Royal de Saint Saturnin, com ótima localização e diárias a partir de 160 euros para o casal.

Bistrôs de cozinha francesa, pizzarias e churrascarias podem ser encontrados nos quatro distritos da região, com variedade de preços, mas com ótimo serviço, para fazer o turista conhecer um pouco mais da localidade, conferindo de perto a hospitalidade dos cidadãos da Auvérnia.

Fonte: Terra
Publicidade