PUBLICIDADE

O que não pode se perder em Londres?

Publicidade

Uma cidade que combina ares aristocráticos com a modernidade, a diversidade de etnias, os bairros pacatos, os grandes e belos parques, as lojas descoladas e os monumentos. Para os turistas, oferece cultura e entretenimento, com a garantia de muita diversão e poucas, muito poucas chances de se aborrecer.

» Veja fotos


» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Tem poucos dias? Garanta seu roteiro básico, que começa num ícone da cidade: a guarda real. Para assistir a famosa troca de guarda esteja em frente ao Buckingham Palace 11:30 da manhã. Em seguida visite a pé monumentos importantes da cidade como a Tower Brigde, a Torre de Londres e, claro o Parlamento Inglês com seu famoso seu relógio, o Big Ben. Outros marcos londrinos importantes são suas igrejas. A Abadia de Westminster é palco das principais cerimoniais da realeza como casamentos e coroações. O local ainda guarda túmulos de ilustres britânicos com Elizabeth I, William Shakespeare e Charles Darwin. Tem também a St Paul's Cathedral, com uma cúpula que só perde em tamanho para Basílica de São Pedro, Vaticano.

Entre os vários museus, o principal é o British Museum, com objetos e obras que percorrem mais de 2 milhões de anos da humanidade. Já o National Gallery se destaca pela sua coleção com mais de 2.300 pinturas de grandes artistas como Monet e Picasso.

Para completar o roteiro básico de Londres, não deixe de ir London Eye, uma roda-gigante com uma vista deslumbrante da cidade, na beira do rio Tamisa, faça um passeio pelo parque Hyde Park e espante-se com a perfeição dos bonecos de cera no Madame Tussauds.

Fonte: Especial para Terra
Publicidade