Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em Atenas, irmãos Campana projetam primeiro hotel

Compartilhar

Os designers brasileiros Humberto e Fernando Campana são conhecidos por usarem como tema cores inspiradas na alegria do povo brasileiro, mas coube a eles a tarefa de criar um ambiente totalmente novo para o Novo Hotel YES! em Atenas, na Grécia. De acordo com a revista Condé Nast Traveller, a dupla tirou inspirações de temas tradicionais gregos, como o Karagiozis, que é um fantoche da sombra, utilizado pelos antigos para tirar o mau olhado.

Com a ajuda de estudantes da Universidade da Tessália, os irmãos Campana aplicaram temas gregos nos 79 quartos e espaços públicos do hotel. Mantendo algumas das características originais do edifício, tais como a escadaria de mármore preto, eles também inseriram as cadeiras feitas à mão, as lâmpadas, janelas e pias de bronze sólido.

Alojado no antigo Hotel Palace Olímpicos perto da Praça Sintagma, no coração de Atenas, o espaço foi contruído originalmente em 1958 por Iasonas Rizos. Hoje, o hotel segue os traços característicos com o colorido e inovador da Yes! Hotéis.

Apesar do hotel ser grego,os artistas levaram um pouco do Brasil para cada ambiente. Esta decoração, foi batizada de Favela
Apesar do hotel ser grego,os artistas levaram um pouco do Brasil para cada ambiente. Esta decoração, foi batizada de Favela
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra