PUBLICIDADE

Cidade de Londres quer se tornar o point das compras

Publicidade

No início desta última semana do mês de julho, o Parlamento Britânico anunciou querer transformar a cidade de Londres no principal destino de compras do mundo até 2020. Até agora o título pertence a Nova York com 194 flagship stores (lojas principais) de grande importância, enquanto Londres tem 179.

» Veja mais fotos
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

"Há uma década Londres era a 6ª principal capital de compras do mundo, atrás de Paris, Milão, Tóquio e Nova York. Em termos de lançamentos de tendências, West End (Londres) já supera a Fifth Avenue (Nova York)", disse Judith Mayhew Jonas, CEO do grupo New West End Company.

O projeto de revistalização da Oxford Street (um dos principais pontos de comércio de moda do mundo) já está orçada em mais de ₤1 bilhão aos cofres públicos ingleses. Mais espaços para os pedestres caminharem e uma zona de entretenimento que deve ser inaugurada antes dos Jogos Olímpicos de 2012 estão previstos dentre as melhorias.

Projetos semelhantes ao de Londres ocorreu em São Paulo na rua Oscar Freire (famoso endereço de luxo da cidade paulistana) que com a revitalização passou de 15 para 110 no número de lojas afiliadas a Associação de Lojistas.

Fonte: Redação Terra
Publicidade