PUBLICIDADE

Conheça 9 hotéis estranhos e curiosos pelo mundo

20 nov 2013 07h29
| atualizado às 07h37
ver comentários
Publicidade

Viajantes e exploradores que se prezam adicionam aventura e diversão na viagem já na hora de escolher o local de hospedagem. Ficar em um quarto tradicional de hotel ou hostel é coisa do passado... Que tal dormir em uma cela de prisão? Ou na cabine de um avião? Ou num Cadillac? Ou na cabeça de um cachorro? O site HostelBookers mostra 9 exemplos de hotéis e albergues estranhos, curiosos e nada convencionais espalhados pelo mundo.

O avião – Jumbo Stay
Dormir no avião pode não ser das experiências mais confortáveis... mas com o Jumbo Stay, a história é outra. “Estacionado” na entrada do Aeroporto Arlanda, em Estocolmo, na Suécia, trata-se do primeiro Boeing 747-200 convertido em hotel/hostel. Nada de dormir nas poltronas por lá: o espaço comporta 25 quartos com 2 a 4 camas (em estilo albergue) e uma suíte de luxo no andar superior, que fica nada menos que na cabine do piloto, com direito a uma vista incrível. Todos eles, por sinal, vêm com TV de plasma que exibem, entre outras coisas, os horários das chegadas e partidas.

A casa da árvore – Kadir´s Treehouse
Se o sonho de infância sempre foi ter ou dormir em uma casa na árvore, no Kadir´s Treehouse, na região turca de Olympos, é possível realizá-lo. Vários quartos ficam no topo das árvores, dando um ar rústico e lúdico às acomodações. Há ainda opções mais tradicionais como cabanas e palafitas. E se a área parece, à primeira vista, uma tribo perdida na floresta, é chegando perto que se vê uma pizzaria e até uma boate entre suas instalações.

O tribunal – Clink 78
O Clink 78, em Londres, é uma mistura de hotel e hostel em Londres, na Inglaterra, na movimentada área de King's Cross. Está instalado em uma antiga Corte Vitoriana. Duas das salas originais do tribunal, onde aconteciam os célebres julgamentos, hoje comportam agradáveis lounges de TV e de internet. Já os hóspedes dormem nas sete celas que acomodavam os réus. Ideal para quem nunca “pretende” ser preso mas quer ter a sensação de estar aprisionado.

O cachorro – Dog Bark Park Inn
Fãs de beagles, eis seu hotel dos sonhos! Na cidadezinha de Cottonwood, no estado norte-americano de Idaho, um casal de carpinteiros, especialistas em esculturas de cachorros, criou o Dog Bark Park Inn, uma casa em formato de um beagle gigante. Mais conhecido como Sweet Willy, a modesta, mas simpática casa conta com dois quartos, incluindo o loft bem na cabeça do beagle! Claro que o local é pet friendly, e beagles e outras espécies também são bem-vindas.

<p>V8 Hotel é ideal para quem gosta de carros e fica na Alemanha</p>
V8 Hotel é ideal para quem gosta de carros e fica na Alemanha
Foto: Divulgação
Os trailers – BaseCamp
Em Bonn, na região alemã de Colônia, o BaseCamp oferece típicos trailers de viagens, kombis e até um ônibus compartilhado para acomodar seus hóspedes. Todos têm decoração diferenciada, com direito a grama artificial no “jardim”. Alguns parecem mesmo saídos de um filme americano dos anos 50. Clima nostálgico e com grandes chances de fazer amigos e marcar a próxima com o trailer vizinho.

O bote de sobrevivência – Capsule Hotel
O Capsule Hotel, localizado na região holandesa de Den Haag (Haia), é formado por botes de sobrevivência, construídos em 1972 para uso em uma plataforma de petróleo. Os botes cor de laranja têm 4,25 m de diâmetro e contam com banheiro químico de emergência. Certamente não é uma opção de luxo, mas a experiência – para até três ocupantes – será mesmo única.

A torre – Euromast Tower
Construída em 1960 – e renovada em 2004 – a Euromast Tower, em Roterdã, é uma torre de observação que já virou atração turística na cidade holandesa. Um dos destaques são as duas suítes de luxo que oferecem a melhor vista da cidade, do alto de seus 112 metros. Os quartos contam com lounge, jacuzzi e sacada privativa. Quem não estiver disposto a bancar os € 385 (R$ 1.210) diários, pode apenas visitar a torre, jantar no restaurante panorâmico ou até fazer escalada na estrutura.

Os carros – V8 Hotel
Situado apropriadamente em frente à principal planta da Mercedes-Benz – em Böblingen, na região de Stuttgart, Alemanha –, o V8 Hotel é uma festa para os olhos. Especialmente para os olhos dos fãs de carros. Um show de design e arquitetura vintage, com um toque de nostalgia. Você pode dormir em um Herbie (aquele da série Se Meu Fusca Falasse), em um Cadillac em estilo cinema drive-in americano ou em ambientes decorados como posto de gasolina ou lava-rápido da era de ouro.

A prisão – Jailhouse Accommodation
O que um dia já foi uma penitenciária, um presídio feminino e um acampamento militar, hoje é um confortável local de hospedagem em Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia. O prédio do Jailhouse Accommodation tem um estilo gótico, construído em 1974, e goza de uma leve fama de “mal-assombrado”, por conta dos “fantasmas” de antigos chefões do crime que moraram (e morreram) lá. Os quartos são nas antigas celas e, na hora do check-in, o staff tira aquelas mugshots (fotos de quando a pessoa é presa) de todos os seus hóspedes.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://turismo.terra.com.br/infograficos/maior-navio-mundo/&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://turismo.terra.com.br/infograficos/maior-navio-mundo/&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Maior navio de passageiros do mundo tem surf, tirolesa e parede de escalada; conhe&amp;amp;ccedil;a&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Hostelbookers Hostelbookers
Publicidade
Publicidade