Colômbia quer atrair 4 mi de turistas em 2014; veja belezas

Número de turistas brasileiros tem crescido na Colômbia; confira dicas de passeios e fotos do país

27 fev 2014
14h42
  • separator
  • 0
  • comentários

A Proexport Colômbia, organização de promoção do turismo no país, quer atrair 4 milhões de turistas de todo o mundo neste ano. O número de turistas brasileiros tem crescido na Colômbia. Durante todo o ano de 2012, foram 85.947 brasileiros. Já em 2013 foram 75.164 brasileiros só até outubro.

As belas praias no mar do Caribe, locais para mergulho, o café de qualidade internacional e a rica cultura do país do escritor Gabriel García Márquez, vencedor do Nobel de Literatura, atraem cada vez mais turistas. Conheça paisagens que marcam a Colômbia.

<p>San Andrés é uma das maiores atrações da Colômbia</p>
San Andrés é uma das maiores atrações da Colômbia
Foto: Divulgação

Praias
Cartagena das Índias: com uma formosa baía, Cartagena de Índias foi eleita Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. As melhores praias na área de Cartagena se encontram nas ilhas do Rosário, Barú e San Bernardo.

San Andrés: fica a 700 quilômetros da costa continental colombiana. Há extensas praias de areia branca e águas claras onde se praticam esportes aquáticos

Providência e Santa Catalina: Tem montanhas verdes e uma grande barreira de corais. Estão localizadas a oeste do Mar Caribe, a cerca de 240 km da costa da América Central e 72 km ao norte de San Andrés. O transporte é feito a partir de San Andrés, com aviões que saem diariamente.

<p>Mar da Ilha de Provência e Santa Catalina</p>
Mar da Ilha de Provência e Santa Catalina
Foto: Divulgação
Mergulho
Uma das opções de mergulho na Colômbia é o mar do Caribe, especialmente a ilha de San Andrés; a Ilha de Providência e Santa Catalina, duas pequenas ilhas que têm a segunda barreira de corais mais extensa do mundo; Santa Marta, cujas baías possuem uma grande variedade de peixes e corais; a ilha do Rosário, com uma das reservas marinhas mais importantes do continente; e a ilha Baru, um destino de praias brancas e águas cristalinas, nas proximidades de Cartagena.

Do lado do Pacífico, é possível ter uma experiência de mergulho completamente diferente na ilha de Malpelo, destino que figura na lista dos 10 melhores lugares do mundo para ver tubarões, baleias e tartarugas, ou na ilha Gorgona, considerado um laboratório vivo visitado por pesquisadores, ecoturistas e mergulhadores, que ali encontram um santuário de biodiversidade.

<p>Paisagem do Triângulo do Café</p>
Paisagem do Triângulo do Café
Foto: Divulgação

Café
Antioquia, Caldas, Risaralda, Quindío e Vale do Cauca reúnem um total de 62 municípios produtores e exportadores do produto no chamado Triângulo do Café. Na região, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), é possível conhecer fazendas e acompanhar todo o processo, desde a colheita até a produção da bebida, inclusive com degustação de vários tipos. Em parques temáticos, ainda é possível andar de charrete e balão, sobrevoando as plantações e palmeiras centenárias, as mais altas do mundo (60 metros), no Valle del Cocora.  

<p>Em Cartagena se ambientou um dos romances do Nobel de Literatura Gabriel García Marquez</p>
Em Cartagena se ambientou um dos romances do Nobel de Literatura Gabriel García Marquez
Foto: Divulgação

Cultura
O país foi fonte de inspiração de um Prêmio Nobel de Literatura, o autor de 'Cem Anos de Solidão', Gabriel García Márquez. Também é berço de cantores premiados constantemente no Grammy Latino e ainda do pintor Fernando Botero, famoso pelas “gordinhas” que estão expostas em museus pelo mundo. 

Noite
A balada colombiana também atrai turistas com seus ritmos caribenhos e locais. Destaque para danceterias como Andres Carne de Res, em Bogotá.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade